sábado, junho 20, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Governo aciona PF sobre alerta em celulares

    O governo afirmou nesta madrugada (20) que vai acionar a Polícia Federal para investigar o disparo de Alerta Extremo pelo sistema nacional de mensagens da Defesa Civil com a palavra “misantropia”, que significa ódio à humanidade.

    Em publicação oficial, o Ministério de Integração e a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil informaram que a invasão “provavelmente se trata de um ataque hacker”.

    A plataforma foi retirada do ar às 1h30 da madrugada, “após ter sofrido uma invasão e disparado um alerta para diversas regiões do país, ordenado remotamente por alguém alheio ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil”.

    A Secretaria Nacional disse que “tomará as providências para religar o sistema o mais rapidamente possível, quando todas as condições de segurança forem restabelecidas”.

    Normalmente essa plataforma é utilizada pela Defesa Civil nacional e de todos estados para envio de alertas sobre mudanças climáticas, como chuvas, ventos e riscos iminentes de acidentes, a exemplo de desmoronamentos

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Câmara Rondonópolis -Junho Violeta - Violência aos Idosos

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    sábado, junho 20, 2026

    BRASIL

    Carregando...