quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Gleisi Hoffmann admite: “O Bolsonaro tem muita força”

    Em entrevista ao jornal O Globo, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, demonstrou preocupação com o cenário político de 2026. Ela admitiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro, apesar de inelegível, ainda tem uma grande força política.

    “Não tem nenhuma liderança do centro, da centro-direita ou da direita clássica com condições de fazer essa disputa. Temos o dever de não deixar a extrema direita voltar. Não estamos falando de um embate com a direita normal, em que você perde e prepara a oposição”, disse Gleisi.

    “O presidente [Lula] também tem que demarcar, como já tem feito em muitas questões que são importantes para mostrar a diferença com o bolsonarismo. O Bolsonaro tem muita força e vai colocar uma candidatura e o peso político que ele tem”, reafirmou a parlamentar.

    Obviamente que essa admissão tem um objetivo claro: deixar o fantasma do bolsonarismo vivo, já que o PT se retroalimenta desse cenário.

    Na entrevista, Gleisi Hoffmann também evitou tecer elogios públicos ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Para a parlamentar, os bons resultados da economia são fruto mais da conjuntura econômica e dos esforços do Congresso Nacional do que, necessariamente, de uma ação do colega da Esplanada dos Ministérios.

    “Tivemos avanços importantes na economia, como o crescimento de 3% do PIB e a inflação controlada. Isso não quer dizer que a gente não tenha preocupações sobre a condução de alguns aspectos da economia. É preciso entrar em um ciclo virtuoso e discutir a meta de crescimento. Tem que ser 4% em 2024”, disse Gleisi.

    “Uma parte considerável do crescimento, além do agronegócio, foi em razão da PEC da Transição, que nos permitiu retomar os programas sociais e colocar o Estado de novo como um agente importante da economia. O aumento real do salário mínimo foi relevante. Com isso, teve dinheiro na economia, o que faz o PIB crescer”, contemporizou a petista.

    O Antagonista

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL