A unidade do Ganha Tempo de Rondonópolis, inaugurada em 2018, sempre esteve no centro das discussões de ineficiência em atendimento, sendo que ocupava a 3ª posição com média de 7,5mil atendimentos mensais. Outro fator negativo, era o índice de reclamações ocupava o 2º lugar no estado de MT.
Há cerca de um ano, foi nomeado coordenador Rodrigo Metello, o Administrador de empresas, ex-secretário de trânsito do município, aceitou o desafio e desde então obtido êxito. Com trabalho efetivo de humanização e transparência, a coordenação de rodrigo conseguiu números extraordinários para a unidade em Rondonópolis. Quase dobou o número de atendimentos com cerca de mais de 12,3mil por mês, ocupando o 1º lugar, e vendo despencar para a última colocação as reclamações.
O Ganha Tempo em Rondonópolis oferece os serviços do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Junta Militar, Procon, Unemat, SEJUDH, TRE e agora a Perícia médica (Estado).
“Precisamos melhorar mais e mais, porém o Ganha Tempo tem sido gradativamente um serviço onde o cidadão possa resolver suas demandas em um único lugar, poupando literalmente seu tempo e melhorando a qualidade dos serviços públicos, nossa missão eficiência agilidade e conforto, humanizando os atendimentos à população”. Relatou Metello.