sábado, maio 4, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Fusão PTB-Patriota| “Mais Brasil” sem espaço para Galli e para o deputado Claudio Ferreira, diz Kassio Coelho

    A fusão de PTB e Patriota que irá se chamar “Mais Brasil”, com o número 25 nas urnas. Está causando polêmica em MT.

    Por não terem atingido a cláusula de desempenho nas eleições de 2022, critério fundamental para o acesso ao Fundo Partidário e tempo de TV nas eleições, e que a fusão foi proposta. O Patriota elegeu quatro deputados federais e o PTB somente um.

    Em Mato Grosso, o presidente do Patriotas é vereador de Cuiabá, Kássio Coelho, indicou o deputado estadual Dilmar Dal Bosco atualmente no (UNIÃO) para ser o presidente estadual do novo partido que nasce da fusão do PTB com Patriotas.

    Outra situação complicada é do único deputado estadual do PTB, Cláudio Ferreira.  Com as articulações sobre a fusão sendo realizadas sem sua participação, não deve continuar na nova legenda.

    E caso confirme disputar as eleições para prefeitura Rondonópolis, conforme vem sendo divulgado, a solução seria optar por outra legenda.

    Nos bastidores, os comentários são de que o presidente estadual do PTB em MT, ex-deputado Victorio Galli, teria sido sondando por outras legendas entre elas AGIR e AVANTE. No entanto em conversa com a reportagem do Marreta Urgente, Victório Galli negou a busca por legendas e resumiu o assunto com a frase “Quando um não quer dois não brigam”.

    Galli afirmou ainda que filiados mais antigos do PTB, na executiva nacional não concordam plenamente com a fusão.

    Por sua vez, o presidente do Patriotas Kássio Coelho, afirmou “não desejo e não tenho intenção de contar com Victório Galli e nem com Claudio Ferreira no “Mais Brasil”.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL