segunda-feira, julho 1, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Farpas de Dantas| Coluna de Política Digital

    Queridos leitores da nossa Coluna de Política Digital, chegamos para mais uma rodada.

    Vamos iniciar falando sobre a polemica da semana: a exoneração de servidora da SAMU por questões políticas.

    Nos últimos dias o assunto que tomou conta das redes sociais foi a exoneração da enfermeira Luciana, servidora da SAMU e casada com o suplente e pré-candidato a vereador Professor Alikson Reis.

    A enfermeira trabalhava na SAMU há mais de 10 anos e por não atender a pressão dos aliados da gestão em participar das reuniões, por não estar presente nas caminhadas políticas e por não adesivar seu veículo com o nome do pré-candidato a prefeito Paulo José foi exonerada de sua função.

    Em um primeiro vídeo publicado pelo Professor Alikson, ambos enfatizam indignação com a atitude da gestão e prometem falar o motivo da exoneração. Depois de entrevistas em programas de rádio e muitas conversas sobre o assunto, na sexta-feira, dia 28, um segundo vídeo foi publicado com áudios de um outro vereador que já se colocou como pré-candidato a reeleição pedindo para que a enfermeira participasse das reuniões, mostrasse a cara pois o prefeito não estava nada satisfeito com ela e com as falas de seu marido e, por não ceder aos desmandos da gestão, a enfermeira foi exonerada.

    Com poucas horas de publicação, o segundo vídeo já atingiu um numero grande de visualizações e conta com muitos comentários de apoio e de denúncia de outros casos de coação por parte da gestão.

    Estamos em um momento decisivo de escolha, precisamos avaliar se queremos que esse tipo de gestão perpetue em nossa cidade.

    Comemoração inusitada

    Os moradores do bairro Maria Vetorasso, em Rondonópolis, encontraram uma maneira criativa de cobrar a gestão. Para chamar a atenção para a situação da falta de pavimentação asfáltica, eles decidiram comemorar os 18 anos do bairro com bolo, refrigerantes e balões decorativos. No entanto, o tom festivo foi acompanhado de mensagens diretas à prefeitura municipal, cobrando melhorias urgentes.

    A falta de infraestrutura básica, como asfalto, creches e serviços de saúde, tem sido uma constante ao longo desses 18 anos. Os moradores expressam sua indignação diante da poeira e das dificuldades enfrentadas no dia a dia e usaram a festa como forma de pedir socorro, mais uma vez!

    VICE-PREFEITO DE RONDONÓPOLIS CRITICA PRÉ-CANDIDATO POR USO POLÍTICO DO SANEAR

    Durante uma entrevista de Rádio em Rondonópolis, o vice-prefeito Aylon Arruda fez declarações contundentes sobre o pré-candidato a prefeito, Paulo José, que ocupava a presidência do Sanear até recentemente. Aylon afirmou que não se pode subestimar a inteligência do povo.

    Aylon ressaltou que os bons resultados no setor de saneamento são mérito de muitos profissionais e gestores que trabalharam ao longo dos anos. Ele criticou a tentativa do pré-candidato de se apropriar das realizações do Sanear.

    O vice-prefeito destacou que décadas de investimentos contínuos, incluindo as gestões de Percival Muniz, Adilton Sachetti e o atual prefeito José Carlos do Pátio, foram fundamentais para a melhoria da cidade. Valorizar os servidores e direcionar recursos para benfeitorias contribuiu para o bom momento vivido por Rondonópolis nesse segmento.

    A juventude vem com tudo na corrida pela parcial.

    Em um período em que a confiança na política está abalada e uma parcela da população brasileira mostra-se indignada com o cenário político atual, marcado pela corrupção e pelo desencanto com os representantes eleitos, um jovem ativista de Rondonópolis surge como uma nova esperança. Hugo Basaglia, com apenas 24 anos, destaca-se como pré-candidato a vereador, carregando os valores e a determinação da juventude “Raiz”.

    Conhecido exercer intensamente a cidadania, Basaglia tem se posicionado firmemente contra os desmandos do poder público. Por meio de ações judiciais, tem buscado impedir a má gestão e proteger os direitos da população de Rondonópolis.

    Em 2021, uma Ação Popular movida por Basaglia suspendeu o pagamento do décimo terceiro salário aos vereadores de Rondonópolis/MT. Em 2023, o TJMT manteve essa suspensão ao apreciar recursos dos vereadores.

    Além disso, foi através de uma ação popular proposta por ele, enquanto coordenador do Movimento Brasil Livre Mato Grosso, que um pregão presencial da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder) foi suspenso. Hugo Basaglia representa uma nova geração que, apesar do aparente desinteresse pela política, vê nela um instrumento para resgatar valores e engajar a juventude.

    Com convicção e comprometimento com transparência e eficiência, Hugo Basaglia pretende entrar na Câmara Municipal de Rondonópolis para aproximar a política da comunidade e incluir pautas relevantes como melhoria do ensino público e ampliação do mercado de trabalho. “Melhor que prometer é já ter mostrado a que veio”, diz o jovem político, no anseio por realizar grandes mudanças.

    Vamos acompanhar os posicionamentos e bandeiras dos pré-candidatos a vereador para escolher os que, de fato, melhor nos representa. Nossas escolhas, nossas consequências!

    Não tem como encerrar sem mencionar uma ação que muito nos emocionou nessa semana.

    Apesar de fugir da temática da nossa coluna, precisamos citar até como forma de honra e incentivo.

    Após um acidente no domingo (23), a família de Lucas Garib Dias, de 17 anos, cumpriu o desejo do jovem de ser doador de órgãos. Ele morreu por conta uma queda de um quadriciclo e teve morte encefálica.

    Nesta sexta-feira (28), uma equipe de profissionais da Central Estadual de Transplantes da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), vinda de São Paulo (SP), esteve em Rondonópolis para a retirada dos órgãos.

    A equipe médica da Santa Casa realizou todos os procedimentos necessários para viabilizar a doação, em colaboração com a Central Estadual de Transplantes da SES-MT, que está conectada ao Sistema Nacional de Transplantes (SNT). 

    O gesto nobre de Lucas foi motivado por um trabalho escolar em que ele expressou o desejo de ser um doador de órgãos. A família, sensibilizada pelo desejo do filho, optou pela doação, permitindo que outros pacientes em espera por transplantes tivessem uma chance de sobrevivência.

    A Coluna Farpas de Dantas e o Site Marreta Urgente se sensibiliza com a família e expressa os mais profundos sentimentos. Lucas deixa um legado e permanece vivo em muitas pessoas que serão abençoadas com seus órgãos!

    Essas foram as Farpas da semana, senhoras e senhores!

    Vou ficando por aqui, desejando a todos um maravilhoso mês de julho, mas te encontro na próxima semana com mais Farpas de Dantas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL