sexta-feira, maio 3, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Denúncia|Professores estariam sendo obrigados a pagar internet em escolas municipais de Rondonópolis

    A diretoria do Sispmur vem recebendo nos últimos dias relatos de trabalhadores da educação, sobre uma suposta cota entre os educadores para pagar internet nas unidades educacionais.

    O fato está em apuração e caso a denúncia seja comprovada, o sindicato tomará todas as providências cabíveis. “Essa é uma situação que precisa ser bem apurada e comprovada. Não podemos acusar ninguém sem provas. Agora se tal procedimento ilegal for comprovado, as pessoas que respondem pela educação do município serão responsabilizadas com toda certeza”, garante Geane Lina Teles, presidente do Sispmur.

    A sindicalista lembra que a manutenção do sinal de internet, bem como outros componentes da estrutura das unidades é de inteira responsabilidade da gestão municipal. “A obrigação do trabalhador da educação é preparar suas atividades, propor estratégias para um bom aproveitamento das crianças, cumprir com seu horário e exercer com dignidade umas das atividades mais importantes do mundo, que é educar. Não cabe ao trabalhador colaborar com cota, quando a responsabilidade é do município”.

    Geane ainda solicita para os profissionais de educação das escolas administradas pelo município que observem práticas de possível irregularidades e denunciem para o Sispmur. “Para dar corpo à denúncia pedimos que faça vídeo ou fotos. Envie o material para o Sispmur, na condição de anonimato. A entidade do denunciante será preservada. A pessoa que quiser entrar em contato, não precisa nem procurar o sindicato, basta uma simples ligação. Por ali mesmo daremos andamento aos possíveis casos de irregularidades”. 

    As ligações podem ser realizadas através dos números (66) 3421-3326 / (66) 99956-8217.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL