Uma confusão protagonizada pela prefeitura de Rondonópolis em torno da denominação de uma praça está causando polêmica, nas redes sociais.
O fato é que o nome da praça do residencial Granville I de acordo com a Lei n° 9.093, de dezembro de 2016 denominava Praça Antônio Gonçalves Vicente “Professor Tatí”. Uma homenagem ao Professor que faleceu em 2016, foi um dos grandes líderes e incentivador da consolidação do Câmpus Universitário da UFMT, atual UFR – Universidade Federal de Rondonópolis.
No entanto outra lei aprovada na câmara de Rondonópolis de nº 9194 de 20 de abril de 2017 denominou a praça Madre Tereza De Calcutá.
A primeira lei de autoria do ex-vereador Olímpio Alves e a segunda do vereador Adonias Fernandes. Nesta confusão de leis, os prejudicados são os familiares do professor que não entendem como um ilustre cidadão pode ser “DESHOMENAGEADO”.
Desta forma os familiares ficaram perplexos, ao serem comunicados do fato nas vésperas da inauguração, quando um amigo da família informou que a praça seria inaugurada com outro nome.
Segundo o filho Thales, filho do professor falecido, “isso e um absurdo e falta de consideração do prefeito Zé do Pátio com a família”, que lembrou ainda que o atual prefeito foi seu aluno na década de 90. “Meu pai não merecia esse desprezo”.
Diante da repercussão negativa a inauguração foi suspensa e ao que parece o executivo tenta agora achar uma solução para o problema.