Na corda bamba, pressionada para apresentar resultados, e com direito a carta de repúdio da câmara de vereadores, por ter supostamente proferido palavras contra a vereadora Marildes Ferreira, a secretária municipal de Transporte e Trânsito (Setrat), Neuzeli Fuza, lançou nesta segunda-feira (09) a “Operação Ordem no Trânsito”, com objetivo de tentar diminuir as imprudências do perigosíssimo e assassino trânsito de Rondonópolis
Uma das metas é retirar de circulação condutores sem CNH, e veículo em péssimo estrado de conservação e com documentação vencida ou irregular.
Durante a operação que não tem data para terminar, todo o efetivo de 17 agentes de trânsito (amarelinhos) estará em pontos estratégicos e de maior movimentação na cidade, fiscalizando o uso de cinto de segurança, pessoas falando ao celular enquanto dirigem e ainda, motociclistas que venha a cometer infrações como avanço de sinal vermelho.
Com recorde, em acidentes de trânsito, a secretária Neuzeli, tem dados que mostram de janeiro até agosto foram registrados 300 acidentes, com a média aumentado em setembro. Na semana, a SETRAT registrou oito (08) acidentes envolvendo motocicletas em apenas dois dias, incluindo uma morte.
De janeiro até agora já foram registradas 33 mortes no trânsito de Rondonópolis.
Diante disso, os agentes devem focar a fiscalização nas motos, uma vez que a maioria dos acidentes envolvem estes veículos.
“O Trânsito é responsabilidade de cada um, seja pedestre, condutor de carro, moto ou bicicleta, ou apenas o usuário comum do trânsito”, disse a secretária. (redação com assessoria)
Entenda o Caso