quarta-feira, junho 19, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    A RESPOSTA DO GENERAL AS DECLARAÇÕES DE BARROSO

    Em meio a um seminário promovido por uma universidade alemã, o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo, afirmou que há uma tentativa de levar as Forças Armadas para o “varejo da política”.

    Segundo Barroso, a pressão faz parte de uma tentativa de desacreditar o processo eleitoral. “Esse é um risco real para a democracia”, ele afirmou durante a palestra virtual.

    “Nesses 33 anos de democracia, se teve uma instituição de onde não veio notícia ruim foi as Forças Armadas. Gosto de trabalhar com fatos e de fazer justiça.” Mas, ele afirma, isto mudou. “Desde 1996 não tem nenhum episódio de fraude. Eleições totalmente limpas, seguras. E agora se vai pretender usar as Forças Armadas para atacar. Gentilmente convidadas para participar do processo, estão sendo orientadas para atacar o processo e tentar desacreditá-lo.”

    O ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, respondeu com uma nota dura. “As eleições são questão de soberania e segurança nacional, portanto, do interesse de todos”, diz o texto que ele assina.

    “Afirmar que as Forças Armadas foram orientadas a atacar o sistema eleitoral, ainda mais sem a apresentação de qualquer prova ou evidência de quem orientou ou como isso aconteceu, é irresponsável.” E deu um passo além: “as Forças Armadas, como instituições do Estado Brasileiro, desde o seu nascedouro, têm uma história de séculos de dedicação a bem servir à Pátria e ao Povo brasileiro.” (gov.br)

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL