segunda-feira, junho 1, 2026
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “Gente dormindo em papelão e sem comida!” — Vereadora Maysa Leão escancara caos nas UPAs e gestão de Abilio em Cuiabá

    A vereadora Maysa Leão não poupou críticas e botou a boca no trombone durante a sessão da última quinta-feira (3) na Câmara Municipal de Cuiabá. Usando a tribuna, ela denunciou a superlotação nas UPAs, a falta de medicamentos, o atraso em exames diagnósticos e ainda relatou que tem pacientes passando fome dentro das unidades.

    Segundo Maysa, tem gente internada há dias sem comer e dormindo em papelão, num cenário que ela classificou como indigno e vergonhoso para a capital mato-grossense. A vereadora, que já fez parte da base do prefeito Abilio Brunini, agora se coloca como oposição fiscalizadora. Ela lembrou que o próprio Abilio, quando era vereador, filmava os corredores das unidades de saúde mostrando o caos — e agora parece ignorar o que está acontecendo.

    Durante o discurso, Maysa exibiu vídeos e relatos de pacientes, mostrando salas internas lotadas enquanto a recepção estava vazia — imagem que Abilio usou para tentar desmentir as denúncias. “Não sou contra o senhor, prefeito. Mas o senhor preferiu mostrar a recepção vazia à imprensa do que conversar comigo e buscar solução”, disparou.

    A vereadora ainda desafiou Abilio publicamente:

    “Se for mostrar a recepção, mostre também a emergência, a enfermaria, a sala de medicação. Porque tá lotado de gente sofrendo e o senhor finge que não vê!”

    Sem apresentar soluções, o prefeito Abilio respondeu pela imprensa, dizendo que a vereadora “parece defender quem vai na UPA só pra pegar atestado” — jogando lenha na fogueira e fugindo do assunto principal: a crise dentro das unidades de saúde.

    Para justificar as recepções vazias, Abilio disse apenas que orientou os médicos sobre dar atestado aos casos de baixa urgência — mas não falou uma palavra sobre a falta de remédios, comida ou exames.

    Maysa finalizou dizendo que continuará fiscalizando:

    “Eu não invado sala, não grito, não faço live. Entro calada, vejo e denuncio. Porque quem tá sofrendo não tem celular na mão, tem dor no corpo e fome no estômago.”

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    IPTU 2026 - PREF.RONDONÓPOLIS

    TRANSPORTE PÚBLICO-PREF. RONDONÓPOLIS

    segunda-feira, junho 1, 2026

    BRASIL

    Carregando...