sábado, abril 27, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Esmark Steel Group expande presença no México para atender às crescentes demandas do mercado de aço laminado plano e indica líder com sede em Monclova

    Jim Bouchard, CEO e presidente da Esmark, Inc., anunciou hoje que o Esmark Steel Group estabeleceu a Esmark Steel International, uma nova entidade empresarial focada no fornecimento de aço industrial ao mercado mexicano. Localizada em Monclova, Coahuila, a Esmark Steel International atenderá clientes siderúrgicos para fornecer produtos de aço laminados planos aos mercados de construção, produtos de metal, vagões ferroviários, máquinas automotivas, folhas de flandres e equipamentos elétricos. A Esmark Steel International é uma subsidiária integral do Esmark Steel Group.

    Luis Landois entrou na Esmark Steel International como presidente, liderando uma equipe cada vez maior e todas as operações, reportando-se ao CEO do Esmark Steel Group, Roberto Alvarez. Landois conta com mais de 30 anos de experiência nos mercados siderúrgico e industrial mexicano. Ele possui um bacharelado em Administração de Empresas pelo ITESM em Monterrey (México) e um MBA pela Universidade Nacional. Ele foi membro do conselho da AISI e da CANACERO e mora em Monclova.

    Os produtos de aço laminado plano da Esmark Steel International incluem rolos a quente, rolos a frio, folhas de flandres, bobinas com revestimento metálico, pintadas e impressas digitalmente. O produto já está disponível.

    “Nos últimos anos, vimos o mercado siderúrgico industrial mexicano enfrentar desafios significativos, principalmente com a confiabilidade de seus fornecedores de produtos laminados planos. Sabemos que os clientes estão buscando fontes alternativas que possam oferecer fornecimento confiável e contínuo de produtos, bem como serviços locais e de origem norte-americana”, disse Bouchard. “Estamos focados em criar um fornecimento consistente para nossos clientes, aproveitando serviços localizados, processamento e suporte logístico.”

    Monclova emergiu como um importante centro de fabricação de vagões ferroviários na América, atraindo fabricantes e fabricantes de equipamentos operacionais (OEM) devidoàsua abundante disponibilidade de materiais e mão de obra qualificada. A cidade também experimentou um crescimento na indústria de energia, principalmente na fabricação de postes de aço, torres de moinhos de vento, tubos e vasos de pressão. Monclova também abriga a indústria automotiva, especializada na fabricação de chassis de caminhões e reboques.

    “Estamos entusiasmados em receber a Esmark Steel International em Monclova, não apenas para atender às necessidades crescentes de nossas empresas industriais locais, mas também para alavancar nossa força de trabalho incomparável”, comentou Mario Davila Delgado, prefeito de Monclova. “A reputação da Esmark na América do Norte é de confiabilidade, confiança e experiência. Esperamos ter um relacionamento de longo prazo com este novo parceiro comunitário.”

    “A Esmark tem comprado consistentemente produtos siderúrgicos do México há mais de uma década. Conhecemos o mercado e entendemos seus desafios atuais”, ressaltou Alvarez. “A equipe local, assim como Luis, é altamente qualificada em áreas comerciais, vendas, marketing e produção. Tudo isso combinado com a experiência da Esmark.” Alvarez nasceu na Cidade do México e morou em Monclova até os 15 anos. Ele atualmente reside em San Antonio e Chicago, ambas nos EUA.

    Além disso, o Esmark Steel Group anunciou diversas promoções de suas operações comerciais internacionais.

    Dominic Grossmann

    Dominic Grossmann, atualmente diretor de Operações do Esmark Steel Group, foi nomeado presidente do Esmark Steel Group, com efeito imediato. Ele se reportará a Alvarez. Grossmann entrou na Esmark em 2008 como representante de vendas interno e assumiu funções de responsabilidade cada vez maiores nos últimos 15 anos. Ele possui um bacharelado pela Universidade de Purdue (EUA).

    John Dergentis

    John Dergentis, atualmente vice-presidente de Operações, foi promovido a vice-presidente e gerente geral do Esmark Steel Group, com efeito imediato. Nessa função, ele será responsável pelas operações de Chicago Heights e University Park (divisão de Illinois) e se reportará diretamente a Grossmann. Dergentis entrou na Esmark em 2019, após 30 anos em gestão e operações. Ele possui um bacharelado pela Universidade de Northern Illinois e um MBA pela Universidade De Paul.

    Patrick Frey

    Patrick Frey, atualmente vice-presidente e gerente geral da Esmark Steel Group University Park (divisão de Illinois), foi promovido a vice-presidente sênior de Compras e se reportará a Grossmann. Ele tem mais de 35 anos de experiência na indústria siderúrgica e entrou na Esmark em 2005. Frey estudou na Universidade de Indiana e na Universidade de Purdue.

    Sobre o Esmark Steel Group

    O Esmark Steel Group, uma subsidiária integral da Esmark, Inc., é um dos principais processadores e distribuidores de aço laminado plano de valor agregado dos Estados Unidos e sua afiliada é o terceiro maior produtor de aço laminado de flandres dos EUA. O grupo oferece produtos, serviços e inovações para ajudar seus clientes a obter e manter a vantagem competitiva. www.esmarksteelgroup.com

    Sobre a Esmark, Inc.

    A Esmark, Inc. é uma empresa familiar diversificada e de propriedade privada com um portfólio de empresas industriais com fortes raízes na indústria siderúrgica. Ao longo dos anos, a Esmark diversificou seus interesses e operações em uma série de empresas envolvidas nos setores industriais e de commodities. A Esmark (uma antiga empresa de capital aberto na NASDAQ: ESMK) focou em vários setores importantes, incluindo serviços siderúrgicos, exploração de petróleo e gás, aviação, imobiliário, serviços profissionais, tecnologia e desenvolvimento esportivo juvenil. A empresa também é uma cidadã corporativa ativa nas comunidades que atende, tendo comprometido mais de US$ 10 milhões em apoio filantrópico a uma série de programas humanitários, educacionais, de bem-estar familiar e de esportes juvenis na Pensilvânia (EUA) e internacionalmente. www.esmark.com

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Contato:

    Katie Regan

    Diretora de Comunicação

    Esmark, Inc.

    [email protected]

    Fonte: BUSINESS WIRE

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL