domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    O probiótico Bifidobacterium longum subsp. longum BB536 da Morinaga Milk recebe aprovação da ANVISA com alegação de propriedade funcional para a saúde intestinal no Brasil

    A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. (TOKYO:2264), uma empresa japonesa líder em produtos lácteos, tem o prazer de anunciar que sua cepa probiótica patenteadaBifidobacterium longum subsp. longum BB536 (referido aqui como Bifidobacteriumlongum obteve aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Essa aprovação, concedida em 27 de julho de 2023, permite a utilização do Bifidobacterium longum BB536 em suplementos alimentares e produtos alimentícios convencionais vendidos no Brasil. A cepa também foi registrada na lista de produtos aprovados pela ANVISA.

    Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20230907331290/pt/

    Bifidobacterium longum subsp. longum BB536, a clinically effective and well-established multifunctional probiotic strain, has a history of over 50 years of human use, supported by more than 240 scientific studies as of March 2023. Bifidobacterium longum BB536 strain has been recognized globally as a leading functional probiotic ingredient, holding Generally Recognized as Safe (GRAS) status in the U.S. for use in conventional foods and infant formula. It has also been approved as a "New Food Ingredient" in China for use in infant and toddler foods under the age of three. (Graphic: Business Wire)

    Bifidobacterium longum subsp. longum BB536, a clinically effective and well-established multifunctional probiotic strain, has a history of over 50 years of human use, supported by more than 240 scientific studies as of March 2023. Bifidobacterium longum BB536 strain has been recognized globally as a leading functional probiotic ingredient, holding Generally Recognized as Safe (GRAS) status in the U.S. for use in conventional foods and infant formula. It has also been approved as a “New Food Ingredient” in China for use in infant and toddler foods under the age of three. (Graphic: Business Wire)

    O Bifidobacterium longumBB536, uma cepa probiótica multifuncional clinicamente eficaz e bem estabelecida, tem um histórico de mais de 50 anos de uso humano, apoiado por mais de 240 estudos científicos em março de 2023. O Bifidobacterium longumBB536 foi reconhecido mundialmente como um ingrediente probiótico funcional líder, com o status Geralmente Reconhecido como Seguro (GRAS) nos EUA para uso em alimentos convencionais e fórmulas infantis. Ele também foi aprovado como um ‘Novo Ingrediente Alimentar’ na China para uso em alimentos para bebês e crianças com menos de três anos de idade.

    Esta recente aprovação pela ANVISA permite o uso do Bifidobacterium longumBB536 em suplementos alimentares e vários alimentos convencionais. Ao mesmo tempo, foi aprovado para alegar que “o Bifidobacterium longum BB536 pode contribuir para a saúde do trato gastrointestinal.”

    A aprovação tem implicações significativas para a estratégia de crescimento global da Morinaga Milk. Como um dos objetivos delineados na visão de 10 anos da empresa, a Morinaga Milk pretende atingir uma taxa de vendas no exterior de pelo menos 15% até o ano fiscal que termina em 31 de março de 2029. Essa aprovação está alinhada com o compromisso da empresa de expandir sua presença nos mercados internacionais, incluindo o fortalecimento de parcerias com os principais fabricantes de fórmulas infantis e vendas de suplementos dietéticos em todo o mundo.

    O mercado brasileiro de suplementos probióticos está crescendo rapidamente, com uma taxa de crescimento anual composta de aproximadamente 9% de 2013 a 2022, e o tamanho do mercado mais do que dobrou para aproximadamente US$ 200 milhões*1. A Morinaga Milk prevê um futuro promissor no mercado brasileiro.

    *1Fonte: Euromonitor International, agosto de 2023

    “Estamos entusiasmados em anunciar a aprovação do BB536 pela ANVISA para uso em suplementos e alimentos convencionais no Brasil”, afirmou o Dr. Yoshihiko Ushida, gerente-geral do Departamento de Negócios Internacionais B para B da Morinaga Milk. “Esse feito destaca nosso compromisso em produzir probióticos de alta qualidade, cientificamente validados, que contribuem para o bem-estar dos consumidores ao redor do mundo.” À medida que a Morinaga Milk avança, a empresa está entusiasmada com as oportunidades apresentadas por este marco.

    Sobre a Morinaga

    A Morinaga Milk Industry Co., Ltd. é uma das principais empresas de produtos lácteos do Japão, com um século de história no aproveitamento das propriedades nutricionais de produtos lácteos e ingredientes funcionais. A Morinaga Milk também é uma importante fabricante global de probióticos que se destaca em tecnologia inovadora e oferece uma linha premium de probióticos e ingredientes funcionais em todo o mundo. Desde a década de 1960, a Morinaga Milk está envolvida em pesquisas sobre a segurança, os benefícios funcionaisàsaúde e os mecanismos de ação das bifidobactérias probióticas para entender melhor seu papel na manutenção da saúde humana. Para obter mais informações sobre os probióticos Morinaga Human-Residential Bifidobacteria (HRB), visite-nos em https://morinagamilk-ingredients.com/.

    O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

    Contato:

    Morinaga Milk Industry Co., Ltd. 

    Departamento de Relações Públicas e com Investidores

    Mitsunori Watanabe / Kazuaki Kajikawa

    Divisão Internacional

    Junichi Minami / Chyn Boon Wong

    E-mail: [email protected]

    Site da Morinaga Milk: https://www.morinagamilk.co.jp/english/

    Fonte: BUSINESS WIRE

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL