terça-feira, abril 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    VOOS CANCELADOS E DESVIADOS | AZUL CAUSA TRANSTORNOS AOS PASSAGEIROS EM RONDONÓPOLIS

    Na quarta-feira (4) um voo 4384 que saiu as 23h50 com atraso de 30 minutos, por volta das 00h20 de Campinas para Rondonópolis, não conseguiu pousar no Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco por questões climáticas. Desta forma acabou sendo desviado para Cuiabá.

    Após duas tentativas de pouso frustradas. Cabe ressaltar que todos os equipamentos (RNAV, balizamento, Papi, Estação Meteorológica, rádio entre outros) estão em funcionamento.

    A empresa Azul Linhas Aéreas prestou atendimento aos passageiros, com lanche, hospedagem e translado que chegou à cidade por volta das 12h da quinta-feira (5).

    Chama atenção os números de voos que estão sendo cancelados ou que acabam desviados do seu destino motivados por questões meteorológicas e operacionais nos últimos dias em Rondonópolis.

    Sabemos que a companhia área não detém o poder ou controle das condições meteorológicas, no entanto isso não quer dizer que não tenha certa responsabilidade, com os transtornos que são causados aos passageiros, seja pelo cancelamento de voos ou consequente alternação de local.

    Uma vez que o mês mais chuvoso em Rondonópolis é janeiro, com média de 238 milímetros de precipitação de chuva, e o mês mais encoberto do ano durante o qual, em média, o céu está encoberto ou quase encoberto 83% do tempo. A época mais encoberta do ano começa por volta de 11 de outubro e dura 6,4 meses, terminando em torno de 23 de abril.(Informações Weather Spark)

    Mesmo com dados disponíveis sobre a situação climática da região, a empresa Azul Linhas Aéreas insiste em manter um voo diário noturno neste período.

    A grande reclamação dos clientes está neste item; a companhia área não oferecer um voo diurno que ligue Rondonópolis a São Paulo (Campinas) e vice-versa, dessa forma minimizar a probabilidade de cancelamento ou desvio do destino por conta de condições climáticas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL