sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Varredura na Penitenciária Mata Grande em Rondonópolis

    A Direção da Penitenciária MJ PM Eldo de Sá Correia “Mata Grande” juntamente com os Plantões Charlie, Delta, Alpha e Bravo realizaram neste fim de semana várias Operações de Revistas com o objetivo de manter a ordem e a disciplina.

    Foram realizadas inspeções em todo o perímetro interno e externo da Unidade Prisional, como: bate grades nas partes interior e exterior das celas para averiguação dos pirulitos, caso estejam estão serrados, piso, paredes, teto, tubulações, sanitários. Houve também campanas e rondas ostensivas no perímetro externo no sentido de coibir aproximações indevidas na área de segurança.

    A Direção da Penitenciária informa que intensificando essas ações inibe a entrada de materiais ilícitos como também retira das mãos da criminalidade instrumentos e substâncias que desvirtuam o objetivo do cumprimento da pena. A Operação iniciou na sexta-feira dia 16 de fevereiro e estendeu-se até 19 de fevereiro, em horários alternados de forma que o elemento surpresa desse a tônica das Operações.

    Todas as Operações seguiram o rito do contido no POP – Procedimento Operacional Padrão da SESP, não houve alterações, e necessidade de disparo de arma de fogo, tudo sendo conduzido com o elemento surpresa, verbalização e procedimento.

    Segue o saldo das apreensões:

    04 porções médias de substâncias aparentando ser Maconha

    02 porções grandes de substância aparentando ser Maconha

    16 Aparelhos celulares smartphones

    01 Aparelho celular da marca LG

    01 Power Bank

    01 Fonte 

    06 carregadores completos de celular 

    02 cabeças de carregador

    06 fones de ouvido

    03 chips

    01 Talhadeira

    04 pedaços de serras

    A Direção da Penitenciária agradece aos Plantões pelo empenho e dedicação em mais uma missão lhes confiada; e muitas outras virão, vez que não iremos recuar de diuturnamente de combater toda e qualquer atividade que fuja do cumprimento fiel da sentença.

    Estaremos sempre prontos para realizar campanas, apreender ilícitos, revistar cela, frustrar fugas e motins. Em relação á tentativas de fugas estamos fiscalizando todos os Raios, retirando todo e qualquer objeto metálico, e monitorando o comportamento dos presos, primando pela manutenção da ordem e disciplina em todo o Complexo Penitenciário.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL