terça-feira, junho 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Usinas nucleares|Prefeito de Angra pede desligamento por causa de deslizamentos

    Por conta de deslizamentos de terra provocados pela chuva que levaram a interdições na BR-101 (Rodovia Rio-Santos), o prefeito Fernando Jordão pediu neste domingo (03/04) o desligamento temporário e emergencial das usinas nucleares de Angra dos Reis (RJ).

    De acordo com Fernando Jordão, não seria possível colocar em prática o plano de emergência enquanto as principais vias de acesso ao município estiverem interditadas.

    No sábado (2), o prefeito decretou estado de emergência por causa dos transtornos causados pelo grande volume de chuva nos últimos dias.

    Em nota, a Eletronuclear esclarece que o plano de emergência na central nuclear de Angra dos Reis não está comprometido por conta das quedas de barreiras nas estradas.

    Segundo os procedimentos estabelecidos no plano, em caso de emergência, a evacuação poderia abranger pessoas localizadas em um raio de até 5 km da central, que seriam levadas para abrigos situados a até 15 km das usinas. Esses abrigos também não foram atingidos pelas chuvas ou por deslizamentos de terra. Dessa forma, no momento, a ação poderia ser realizada com total eficácia”, garantiu a Eletronuclear

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL