domingo, junho 23, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva relata favorável e projeto que institui Escola Cívico-Militares é aprovado em Comissão

    O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Thiago Silva (MDB), relatou favoravelmente e garantiu a aprovação do Projeto de Lei n.° 1821/2023, no dia 31 de outubro, que institui o Programa de Escolas Cívico-Militares, em Mato Grosso.

    A matéria foi aprovada por unanimidade, com os votos dos deputados Beto Dois a Um (PSB) e Elizeu Nascimento (PL), deverá ser encaminhada para a votação no plenário do Parlamento Estadual. O objetivo do projeto enviado pelo Governo do Estado é garantir a gestão compartilhada entre os servidores da educação e os policiais militares nas escolas que serão implantadas em Mato Grosso.

    “Apoiamos este projeto, pois acredito ser importante a disciplina no ambiente escolar e as escolas militares têm demonstrado isso claramente em todo o Estado. Também, temos visto que este modelo educacional tem proporcionado excelentes índices no IDEB, e a sociedade, prefeitos, vereadores, e lideranças tem pedido a ampliação destas escolas em todas as regiões de Mato Grosso”, comentou o deputado.

    O secretário de Estado de Educação, Alan Porto, esclarece que as escolas cívico-militares possuem a mesma metodologia de ensino que as demais, bem como, os professores também são os mesmos da rede estadual. “A rede de professores, toda a parte pedagógica, é igual a de uma escola regular. Com esse projeto de lei aprovado, nós podemos ampliar significativamente o número de escolas cívico-militares. Esse é um pedido da própria comunidade escolar e a gente tem certeza que, com a criação dessas escolas, vamos aumentar e melhorar a qualidade do ensino”, disse.

    De acordo com o Governo do Estado, a meta é expandir as escolas militares, ampliando de 26 para 50 unidades até o final da gestão. O Projeto de Lei foi encaminhado e irá para a primeira votação, nesta quarta-feira (9), na Assembleia Legislativa.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL