segunda-feira, abril 15, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Operação “Som do Crime” desvenda lavagem de dinheiro por DJ em MT

    A Polícia Civil cumpriu 136 mandados de prisão, busca e bloqueio de bens, contra suspeitos de envolvimento em lavagem de dinheiro e tráfico de drogas em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (21). Entre os alvos estão um DJ, o chefe de uma facção criminosa e familiares dele, e uma farmácia na capital.

    Segundo a polícia, uma das empresas que realizava a lavagem do dinheiro do tráfico era a farmácia em Cuiabá, que teve as atividades suspensas judicialmente. Os medicamentos apreendidos serão doados à Secretaria de Saúde do município.

    A ação foi realizada durante a Operação Follow The Money, em Alta Floresta, Colíder, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Peixoto de Azevedo, Abaetetuba (PA) e Campo Grande (MS), com 56 mandados de busca domiciliar, 60 prisões temporárias, 17 ordens de bloqueios bancários, dois sequestros e cautela de veículos.

    Investigação

    As investigações começaram a partir de uma apreensão de 400 tabletes de maconha, em uma chácara na zona rural de Sinop, em julho de 2022.

    Em seguida, a polícia descobriu um esquema de lavagem de dinheiro, sustentado a partir do tráfico de drogas na cidade, com empresas fantasmas e também de empresas reais, que dissimulavam o dinheiro ilícito para parecer legal nas transações.

    Ainda conforme as investigações, o DJ alvo de mandado de prisão, era responsável por repassar o dinheiro, destinados a manter a ostentação dos familiares do chefe da facção.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL