quarta-feira, maio 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Ministro do Esporte quer suspender todos os torneios da CBF

    O ministro do Esporte, André Fufuca, defendeu na quinta-feira (10 de maio de 2024) a suspensão das competições de futebol no Brasil em meio à catástrofe no Rio Grande do Sul, que já causou a morte de 113 pessoas, de acordo com dados da Defesa Civil divulgados nesta sexta-feira (10 de maio). Em uma entrevista à ESPN, Fufuca afirmou que, diante da calamidade pública e das graves consequências das enchentes, ele e o Ministério do Esporte irão propor à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino.

    A CBF já havia suspendido os jogos dos times gaúchos até o dia 27 de maio, incluindo Internacional, Grêmio e Juventude. Entretanto, Fufuca destacou que disponibilizar as estruturas dos clubes do Sul para treinos e jogos não resolve os problemas enfrentados pelos times do estado. Ele questionou a viabilidade de criar uma bolha de proteção, semelhante à adotada pela NBA durante a pandemia, especialmente para os times das séries C e D do Rio Grande do Sul.

    Fufuca enfatizou que a paralisação do futebol seria tanto uma medida humanitária quanto esportiva, e sugeriu que uma pausa de duas semanas seria razoável. Ele anunciou que o Ministério do Esporte enviará um ofício à CBF nesta sexta-feira (10 de maio), colocando-se à disposição para dialogar e encontrar uma solução conjunta.

    As enchentes afetaram os estádios do Internacional e do Grêmio, ambos localizados às margens do lago Guaíba, em Porto Alegre (RS). Embora o nível do rio tenha diminuído para menos de 5 metros na quinta-feira (9 de maio), pela primeira vez em uma semana, ainda permanece mais de 2 metros acima da cota de inundação, que é de 3 metros.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL