FARPAS DE DANTAS| COLUNA POLITICA DIGITAL

0
134

Queridos leitores da nossa coluna de política digital, chegamos para mais uma rodada.

Uma novela chamada Outdoor

Mais um capitulo da disputa por maior visibilidade no cenário político rondonopolitano. 

Depois da sentença proferida pelo TRE em que o presidente do Sanear deveria retirar os muitos outdoors espalhados pela cidade, e do mesmo recorrer da decisão para mate-los, essa semana mais uma vez, foi revogada a permissão em manter tais outdoors

O relator entendeu que a quantidade significativa de 17 outdoors foi espalhada por Rondonópolis, no intuito de expor a imagem de Paulo José, que conforme consta dos autos, não refutou o argumento de que é pré-candidato a prefeito. “Os painéis são enormes e ensejam graves suspeita de gasto pré-eleitoral e propaganda extemporânea”, concordam com o relator?

Bom, o fato é que, mesmo diante de nova decisão, os outdoors continuam espalhados pela cidade.

Aguardemos o desfecho! 

Sonho X Realidade

O ex-prefeito Adilton Sachetti diz que ainda sonho com a candidatura única da direita e que o momento agora é de sentar, de conversar com as lideranças políticas para buscar a melhor composição para o pleito. 

Sachetti revelou que tem conversado, constantemente, com outros prefeitáveis, como é o caso do deputado Thiago Silva (MDB), Marchiane Fritzen (UB) e Aylon Arruda (PSD). Inclusive, revelou que neste final semana eles deverão sentar para mais uma rodada de conversa e que não vai desistir de unir a direita tendo, inclusive, o sonho é trazer o deputado Cláudio (pré-candidato do PL) para esta construção única.

Diante do cenário posto, meu caro leitor, você consegue acreditar nessa possibilidade?

Que Sachetti e Nininho são grandes articuladores, isso é indiscutível, então, tudo pode acontecer, e uma candidatura com toda essa envergadura certamente frustraria todos os planos da esquerda. Concordam?

E agora?

Uma matéria colocando a presidente da Acir, Marchiane Fritzes, como possível cabeça de chapa e COM AVAL do governador esquentou os bastidores políticos nessa semana, mas o que mais causou estranheza foi, um dia após essa circulação de conteúdo, o próprio governado do Estado, Mauro Mendes, esteve em um programa de TV da cidade e disse que em Rondonópolis, assim como em algumas outras cidade, deverá adotar uma postura de neutralidade e quando questionado sobre quem apoiar, ele referiu-se a amizade com os Deputados Claudio Ferreira e Thiago Silva, mas pediu apenas que a população seja criteriosa em suas escolhas.

Essas conversas não estão ecoando em unidade. Qual a intenção da presidente da Acir? De fato, o desejo dela é encabeçar uma majoritária ou viabilizar sua campanha a Deputada Federal em 2026?  

Nos próximos dias saberemos, pois o prazo de descompatibilização está acabando. Estamos acompanhando.

Reforço de peso

O PL ganhou reforços nos últimos dias. Além da vereadora de bastante destaque em Rondonópolis, Kalynka Meirelles, migraram para a sigla os vereadores Paulo Schuh e José Felipe Horta. 

No próximo dia 22 o partido promete um grande ato de filiação para oficializar os novos filiados e efetivar outras filiações.

Pois bem, parece que o PL vem com uma chapa forte para campanha proporcional de 2024.

Mudanças de ares

Os desdobramentos políticos em Rondonópolis prometem muitas surpresas ainda.

Fausto Bortolini, filho do Deputado Estadual Nininho, filiado ao PSD (de Nininho) que sempre foi bastante atuante na política local, com forte poder de decisão e muito respeitado por suas opiniões, pode mudar de partido nos próximos dias.

Fausto tem sido bastante cotado para migrar para o PRD que tem como presidente Estadual Mauro Carvalho, o homem de confiança do Governador, Mauro, inclusive, não esconde sua satisfação em receber Fausto, colocando, ainda, como um nome bastante viável na composição da chapa majoritário ao lado de Thiago Silva. Eita, será?

Essa decisão poderia alterar algumas propostas de pré-candidatura a prefeito bem como questionar algumas outras possibilidades, como por exemplo, a própria Marchiane Fritzen, que teria dificuldade em receber o apoio do governador caso esse cenário se confirme, uma vez que Mauro Carvalho e Mauro Mendes, além do nome compartilhar de uma sólida e fiel construção política.

Muita água para passar por debaixo dessa ponte ainda.


Proporcionais

Meus amigos e amigas, por falar em PRD, um nome forte que recentemente aderiu a sigla é do ex-secretário de muitas pastas, Marcus Vinicius das Neves Lima.

Marcus Vinicius, que é Tenente da reserva do Exército, esteve a frente de pastas importante na Gestão Zé do Pátio, e mesmo não compartilhando da mesma ideologia partidária, se manteve firme e fiel ao prefeito.

Ele substituiu a secretária Izalba Albuquerque na secretaria da saúde, quando a mesma foi afastada por suspeita de compras irregulares, período bastante complicado na pasta, pois foi o auge da pandemia no mundo, e ainda assim soube conduzir com maestria e muito jogo de cintura.

Antes de liderar a saúde no município, Marcus esteve a frente da secretaria de Gestão de Pessoas, e pelos corredores do paço a quem diga que deixou saudades.

Esteve, também, a frente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, desenvolvendo um trabalho de excelência, que resultou, por vezes, em elogios dos nobres parlamentares em tribuna e por último, conduziu a Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – CODER, assumindo o cargo após a saída de Argemiro Ferreira. Em sua breve passagem pela CODER, Marcus desenvolveu um trabalho bastante humanizado, tentando aproximar o servidor coderiano da gestão, afim de proporcionar melhores condições e ambiente favorável ao bom desenvolvimento laboral.

O fato é que Marcus Vinicius deixou sua marca e tem seu nome colocado como pré-candidato a vereador e por sua postura coerente, facilidade em transitar e dialogar com todas as classes e bom desempenho administrativo promete dar trabalho nas eleições de 2024. 

Gravem esse nome!

Mulher e Esporte: Que mistura Forte

Não tem como não mencionar esse nome mais uma vez por aqui, Roseane do Esporte, ela se destacou no ato de filiação do MDB que aconteceu no último dia 7, na URAMB, isso porque, ex- presidente do MDB Jovem, hoje uma liderança que demostrou força no evento do partido reunindo uma grande quantidade de jovens que estiveram presentes ali.

Em muitos momentos, os jovens reunidos puxaram coro de Thiago Silva e Roseane, a juventude fortalece o ato democrático.

Parabéns MDB Jovem, parabéns Roseane.

Para tudo Brasil!

Para fechar nossa coluna da semana, não tem como não falar desse caso que nos envergonha e nos entristece.

O Servidor público municipal efetivo, Valter Pereira da Silva, lotado na secretaria municipal da saúde, enviou uma denúncia a redação do nosso anfitrião.

Valter diz que a atual secretária de saúde, Sra. Ione Rodrigues, tem o assediado moralmente pelo fato de possuir comorbidades (bronquite e sinusite) e que após uma mudança no layout da sala, ele teria complicações na saúde já que o fluxo de ar gelado direcionado nele traria complicações a sua saúde, com dores de cabeça (sinusite), e falta de ar (bronquite), proporcionando um ambiente insalubre e mesmo com meus inúmeros pedidos para que mantivessem em 22° ou 23° graus (a temperatura ambiente) os outros servidores em cargo de comissão mantinham a temperatura em 18ºC, sendo ignorado e mais ainda, orientado por seus “colegas” a usar blusa de frio.

Ocorre que existe um departamento de “saúde do trabalhador”, que tem o objetivo de assistir e corrigir os ambientes de trabalho e dar atenção à saúde dos servidores, porém é inoperante.

Relata, ainda, que na sexta-feira dia 08/03 (Dia Internacional da Mulher), não tinha sequer papel higiênico na Secretaria, e que os servidores(as), estariam levando de casa.

Dentre vários relatos de assédio moral e uma gestão caótica, o fato evidenciado é que a Secretária Ione tem conquistado um Fã-clube ao contrário, ou seja, a quantidade de desafetos tem aumentado significativamente, especialmente entre os servidores com anos de casa.

Secretária, isso não é bom para a senhora.

Mais uma vez te convido a interagir comigo. Deixe seu comentário. Sua opinião é muito importante.

Bom Senhoras e Senhores, vou ficando por aqui, mas te encontro na próxima semana com mais farpas de Dantas. Uma semana de paz para todos nós e até a próxima.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

sete − 5 =

Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!