Um empresário de 67 anos foi expulso de um condomínio na Praia do Canto, em Vitória, após repetidos episódios de comportamento considerado antissocial, que colocaram em risco a segurança de moradores e funcionários do lugar.
O conflito, que começou em 2017, levou à sua expulsão do local.
Ele recebia diversos hóspedes em dois apartamentos em que era responsável, segundo informações do site Folha Vitória.
Após vários boletins de ocorrência, ele acumulou cerca de 14 multas, totalizando R$ 50 mil. Mesmo com a contratação de uma equipe de segurança 24 horas para o condomínio, o acusado continuou com seu comportamento problemático.
Os moradores do condomínio alegavam que as visitas recebidas pelo homem eram usuários de drogas, o que resultava em brigas e discussões frequentes.
Empresário socou porta de vizinha
Segundo o juiz da 6ª Vara Cível de Vitória, em declaração ao jornal Folha Vitória, não há dúvidas quanto às “inúmeras infrações praticadas no âmbito convenção condominial” envolvendo o morador e o condomínio.
Durante a madrugada, ele se envolvia em brigas e discussões, ameaçando os próprios moradores. Uma das residentes chegou a devolver seu apartamento, alegando que era impossível dormir devido ao cheiro constante de cigarro e à música alta.
Uma moradora relatou que o agressor chegou a desferir um soco na porta de seu apartamento.
Segundo Rudolf João Rodrigues Pinto, advogado que representa os moradores, “antes do ingresso da ação, o condomínio fez uma assembleia para ter o direito de defesa, mas ele continuou com as atitudes”.