sábado, abril 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Dono de aviões e de um submarino, megatraficante é preso pela PF no MS

    Nesta quinta-feira (21), a Polícia Federal efetuou a prisão do indivíduo investigado por liderar uma rede de tráfico internacional de drogas, alvo da Operação Flak. João Soares Rocha foi capturado em Ponta Porã (MS) em cumprimento a um mandado de prisão da Justiça.

    João Soares estava foragido desde 2020, após obter uma decisão de liberdade no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. Seu nome constava na lista de procurados da Interpol e, no momento da prisão, ele portava documentos falsos.

    João Soares da Rocha é proprietário de fazendas, aviões, postos de combustíveis e até mesmo de um hangar. Segundo a PF, o grupo liderado por ele utilizava pistas de pouso em Palmas e Porto Nacional, no Tocantins, como ponto de apoio para o transporte das drogas. Em 2018, no Suriname, foi descoberto que seu grupo usava um submarino improvisado capaz de levar até 7 toneladas de drogas para a Europa.

    Em setembro de 2023, quando já estava foragido, a polícia realizou a segunda fase da operação, com foco na descapitalização do suposto grupo criminoso. Na ocasião, a Justiça Federal do Tocantins bloqueou milhões de reais em bens. Sua defesa sempre negou todas as acusações.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL