domingo, maio 5, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    CRP CANCELADA |REUNIÃO EM BRASÍLIA SE TORNA “NADA COM COISA NENHUMA”

    Na quarta-feira (3), representantes da Prefeitura de Rondonópolis, estiveram em Brasília, Paulo José, presidente do Sanear, Carla Carvalho, secretária de Gestão de Pessoas e procurador-geral do municipio Rafael Santos.

    A intenção é conseguir de uma forma “política” a liberação do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), que está momentaneamente cancelada. Sendo que o município terá incalculáveis prejuízos, e sendo bloqueados centenas de milhões de reais em convênios e contratos, transferências, empréstimos, financiamentos, de recursos da União, incluindo entidades financeiras federais.

    Uma fonte revelou ao Marreta Urgente, que a Prefeitura estaria disposta a pagar uma diferença de alíquota no valor de R$ 1,5 milhão, para regularizar a situação, e dessa forma liberar junto ao Ministério da Previdência Social a regularização Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), vinculado ao Instituto de Previdência do município (Impro).

    Diante do assunto, a reportagem apurou que não bastaria apenas, realizar o pagamento do valor devido, porém existem outras pendencias a sanar, para que o CRP seja atualizado e emitido e de acordo com CADPREV – Sistema de Informações dos Regimes Públicos de Previdência Social, seriam pelo menos 9 itens irregulares. Além de que existe uma ação judicial que aguarda conforme decisão da 1ª Vara Federal Cível e Criminal de Rondonópolis-MT, que a União seja ouvida no processo.

    Ou seja, com “pressão política ou não”, a certeza é que CRP continua cancelada e o município agonizando por uma solução.

    Veja a relação de pendências para emissão da CRP:

    CRP – Pendências para emissão (1).pdf

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL