sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Câmara aprova urgência de projeto que restringe delações premiadas de presos

    A Câmara aprovou a urgência do projeto que altera regras de delações premiadas. Com a decisão, desta quarta-feira (12), a proposta que restringe o benefício para investigados ou réus será analisada de forma mais rápida entre deputados.

    O projeto sugere que acordos de delação passem a ser firmados apenas de forma voluntária – de modo que investigadores não possam oferecer a possibilidade de colaboração em processos de delação.

    Atualmente, a legislação permite que ao longo de um processo penal, a delação seja utilizada como troca da colaboração entre investigado ou réu, desde que o relatado pela pessoa em análise contribua com outras apurações, identificação de outras pessoas envolvidas ou até para evitar novos crimes.

    A proposta ainda propõe que afetados por uma delação possam entrar com uma impugnação contra o processo.

    O governo, por posição do ministro Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, se colocou contra o texto, pela avaliação de que a proposta pode aumentar a violência em discussões.

    Por ter a urgência aprovada, o texto será analisado diretamente no plenário da Câmara, sem que precise passar por outras comissões. Ainda não há uma data definida para a votação, mas projetos com urgência costumam ser analisados de forma célere.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL