sexta-feira, abril 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Blindagem chega aos carros mais baratos no Brasil

    Cada vez mais os motoristas têm recorrido à blindagem de veículos para tentar escapar da violência nas ruas. Em 10 anos, a procura por esse tipo de serviço praticamente triplicou. Houve queda em alguns anos, principalmente durante a pandemia, mas depois as vendas voltaram a subir e bateu recorde em 2023.

    No ano passado, o Brasil registrou um recorde de 29.296 veículos blindados, um aumento de 13% em relação a 2022, segundo a Associação Brasileira de Blindagem (ABRABLIN).

    O estado de São Paulo lidera esse mercado, com 85% do total de blindagens no país. Depois vem o Rio de Janeiro (6,6%), Ceará (3,5%), Pernambuco (2,3%) e Rio Grande do Sul (1,5%).

    Dependendo do material utilizado, a blindagem sobe de preço. Em média, vai de R$ 60 a 150 mil. As blindagens mais caras aguentam até tiro de fuzil.

    O que tem chamado a atenção é que a blindagem de veículos vem se popularizando. Carros menos luxuosos também estão ganhando essa capa de proteção.

    A sensação de insegurança nas grandes cidades fez o Brasil bater mais um recorde na venda de carros blindados e ampliar o perfil dos clientes. Se antes esse tipo de produto era adquirido quase exclusivamente para os carrões de luxo, hoje a blindagem tem sido instalada também em carros mais “convencionais”.

    Todo o material usado na blindagem é controlado pelo Exército brasileiro. As empresas que atuam com este tipo de produto devem ter o certificado de registro e as fabricantes também devem se submeter a testes balísticos.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL