quinta-feira, abril 18, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Aylon Arruda e Empresários da indústria debatem sobre demandas do setor em Rondonópolis

    Presidentes, diretores e empresários dos sindicatos patronais das indústrias receberam, nesta quarta-feira (22.06), o vice-prefeito de Rondonópolis, Aylon Arruda, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Alexsandro Silva, para uma reunião de esclarecimentos de dúvidas, sugestões e aproximação entre o setor produtivo e a gestão pública.

    Na ocasião, os empresários fizeram considerações a respeito das demandas do setor, como questões relacionados ao Plano Diretor Municipal, logística e infraestrutura dos distritos industriais, entre outros. Segundo o vice-prefeito, o encontro faz parte de uma das bandeiras levantadas por ele, ainda durante a campanha de 2020.

    “Nos comprometemos a abrir e manter um diálogo propositivo com o empresariado. Hoje nossa busca é por criar um ecossistema favorável tanto para quem já investe, aposta em Rondonópolis, quanto para empresários e investidores que pretendem se instalar em nossa cidade. Para isso, precisamos entender as necessidades, desafios, projetos da iniciativa privada e nada melhor que vir até vocês e ouví-los. Saibam que vocês têm voz e espaço nessa gestão”, afirmou o vice-prefeito.

    Ele relembrou o período em que esteve à frente do Sindicato Rural (10 anos ao todo como diretor, vice e presidente) e o quanto entende os anseios das entidades representativas, na maioria das vezes cobradas pelos associados por melhorias que dependem do poder público. 

    “Esse entendimento foi um dos motivadores para eu ingressar na política partidária, pois entendi que para ter acesso às políticas públicas, muitas vezes, é preciso ter uma representatividade forte nas gestões e quando fui convidado, de imediato, me dispus a ser essa voz para a classe produtiva”, disse.

    Estiveram na Casa da Indústria, sede dos sindicatos, para o encontro os representantes do Sindicato das Indústrias da Construção Civil da Região Sul do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-Sul), Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Rondonópolis e da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul) e Sindicato da Indústria da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul do Estado (Siar-Sul).

     “Foi uma ótima oportunidade para nós colocarmos dores, problemas o que esperamos da prefeitura, principalmente no que diz respeito à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. E pudemos também ouvir o vice-prefeito sobre o que tem a oferecer para nós empresários da região.

    Uma troca de ideias muito rica buscando o bem comum e a melhoria da nossa cidade, que é um objetivo de todos nós” afirmou o vice-presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso, Ailton Ferreira, que recepcionou a todos.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL