Após a Câmara de Vereadores de Rondonópolis, na quarta-feira (22) aprovar o projeto de aumento de IPTU, ou realinhamento como os parlamentares gostam de pronunciar, a repercussão negativa chegou as ruas.
Na manhã desta sexta (24) um outdoor foi fixado na cidade, na Av. Júlio Campos. Na imagem aparecem 17 vereadores, que votaram favoráveis ao aumento. Com a frase:
“Os vereadores foram eleitos para fazerem a vontade do povo e não tirar dinheiro do povo!
Os vereadores que aparecem no outdoor são: Adonias Fernandes, Batista, Beto Do Amendoim, Cido Silva, Claudio da farmácia, Dico, Dr. Jonas Rodrigues, Dr. Jose Felipe, Dr. Manoel, investi9gador Gerson, Junior Mendonça, Kaza Grande, Marildes Ferreira, Marisvaldo Gonçalves, Nenzão, Reginaldo Santos e Roni Cardoso.
Dos 21 vereadores apenas 3 votaram contra o aumento: Paulo Shuh (DC), Kalynka Meireles (Republicanos) e Subtenente Guinancio (PSDB). O presidente da câmara Roni Magnani não participa da votação, apenas em caso de empate.
A polêmica foi instaurada, e o questionamento acabou sendo assunto em inúmeros grupos de WhatsApp nas redes sociais e a peça foi assinada pelo Movimento Conservador de Rondonópolis.