A influencer Deolane Bezerra participou de uma nova audiência de custódia nesta quarta-feira (11/9), que decidiu pela continuidade da prisão preventiva. A manutenção da prisão ocorreu após ela descumprir medidas impostas pela Justiça, ao falar com a imprensa.
Deolane Bezerra foi presa no âmbito da Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, na última quarta-feira (4/9). Ela é alvo da operação que investiga lavagem de dinheiro por meio de jogos ilícitos.
De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco, a audiência foi realizada “de forma virtual a partir da Colônia Penal Feminina de Buíque. Diante disso, Deolane Bezerra Santos permanecerá presa preventivamente, na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco“.
Segundo a coluna Fábia Oliveira, o advogado Bruno Goulart entrou com um novo pedido de habeas corpus para Deolane nesta quarta-feira (11/9).
O órgão informou que foram analisados apenas os “aspectos formais da prisão, como a legalidade no cumprimento do mandado”.
De volta à prisão
Deolane Bezerra teve nova prisão decretada nessa quarta-feira (10/9). A influencer teria descumprido as medidas impostas pela Justiça para seguir prisão domiciliar.
Ela foi detida assim que chegou ao Fórum de Recife para assinar os documentos, antes de seguir para São Paulo. Entre as imposições, estava a proibição de falar com a imprensa e usar redes sociais. No entanto, logo após deixar a Colônia Penal Feminina de Recife, Deolane pegou o microfone de um repórter e comentou sobre sua detenção.
“Abuso de autoridade do Estado de Pernambuco. Não há nenhuma prova sequer contra mim. Isso é uma prisão criminosa, cheia de abuso de autoridade por parte do delegado Paulo Gondim. Eu não posso falar sobre o processo. Eu fui calada”, disparou a influencer.