sexta-feira, julho 12, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “Acabou com minha vida”, diz influencer sobre morte de paciente

    São Paulo — A influencer Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, lamentou, em conversa com jornalistas, nessa quarta-feira (5/6), a morte do empresário Henrique Chagas, de 27 anos, na segunda-feira (3/6) em sua clínica, na zona sul de São Paulo. Ela disse, ainda, que sua vida “acabou”.

    “Eu tô muito triste pelo que ocorreu, jamais quis prejudicar ninguém. Sinto muito pela família dele. Acabou com a minha vida isso. Eu jamais tive a intenção de prejudicar ele”, disse a influencer.

    Henrique morreu durante procedimento estético conhecido como peeling de fenol. O tratamento, considerado agressivo, consiste na corrosão da derme e da epiderme, camadas da pele, para rejuvenescer o rosto.

    Natalia se apresentou à polícia dois dias após a morte do empresário. Ela prestou depoimento por cerca de duas horas e, segundo a polícia, deve ser indiciada por homicídio com dolo eventual.

    Segundo a advogada dela, Tatiane Forte, Natalia não se apresentou antes à polícia porque estava muito abalada e chegou a ter uma crise de ansiedade.

    A influencer apresentou à Polícia Civil um documento para comprovar que buscou atendimento médico no Hospital da Luz, na segunda-feira, após saber da morte de Henrique.

    Segundo a polícia, Natalia afirmou em depoimento que aprendeu a aplicar o fenol em um curso online, com uma esteticista do Paraná.

    “[Natalia] diz que no treinamento que ela teve, nesse curso, foi instruída que poderia utilizar [o fenol]”, afirmou o delegado. A polícia pretende ouvir a farmacêutica responsável pelo curso nas investigações.

    O frasco do peeling de fenol utilizado na aplicação feita em Henrique, que a polícia acreditava ter desaparecido, foi, na verdade, descartado após o uso, de acordo com o relato de Natalia.

    Sem formação médica
    Natalia Becker não era médica, de acordo com o Conselho Regional de Medicina. A entidade afirma que para realizar o peeling de fenol é necessário ter formação na área.

    Além disso, antes da realização do procedimento, é preciso submeter o paciente a uma série de exames preparatórios, para verificar o funcionamento cardíaco, já que a substância provoca arritmia. Durante o peeling de fenol, deve-se monitorar o coração do paciente para avaliar se há alterações.

    De acordo com a Polícia Civil, a clínica não possuía equipamentos adequados para realizar a aplicação do produto.

    Apenas cremes
    O companheiro de Henrique Chagas da Silva disse à polícia que a única etapa preparatória para o procedimento foi a aplicação de cremes no rosto e que nenhum exame prévio foi solicitado pela influenciadora.

    “Quando ouvimos o companheiro do Henrique, ele disse que o marido não fez nenhum tipo de exame para saber se tinha algum problema cardíaco ou renal, nem interno, nem externo. O preparo foi simplesmente passar alguns cremes no rosto. Só isso”, disse o delegado Eduardo Luis Ferreira ao Metrópoles.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL