8 mandados de Prisão  contra assassinos que  ocultaram cadáver em MT

8 mandados de Prisão contra assassinos que ocultaram cadáver em MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP), deflagrou nesta segunda-feira, 20 de junho, mais uma etapa da Operação Comando da Lei, com cumprimento de oito mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados por um homicídio cometido a mando de organização criminosa.

Nesta investigação, o Núcleo de Repressão a Homicídios praticados por integrantes de organizações criminosas da DHPP apurou o assassinato de Enderson Júlio da Silva Leite, 23 anos, ocorrido no ano passado, em Várzea Grande.

O corpo foi localizado no dia 13 de maio de 2021, na região do bairro Formigueiro, já em estado de decomposição. Ele estava com mãos, pés e o pescoço atados. A vítima ficou desaparecida por mais de uma semana, depois de ser retirada de sua residência na tarde do dia 06 de maio, no residencial São Benedito, por um três pessoas que a obrigaram a acompanhá-las.

Familiares registraram o desaparecimento de Enderson no Núcleo de Pessoas Desaparecidas da DHPP e com a localização do corpo, as investigações passaram para o núcleo que apura crimes cometidos a mando de organizações criminosas.

Conforme o inquérito conduzido pelo delegado Caio Fernando Albuquerque, os investigados – de 26, 31, 28 e 45 anos – respondem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e integração de organização criminosa. Além desses crimes, a equipe da DHPP apurou seis tentativas de homicídio praticadas pelo mesmo grupo.

A Operação Comando da Lei é realizada com o efetivo da DHPP de Cuiabá e apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública (Cioaper).

Sobre o Autor

Talvez você também goste

Notícias

Bolsonaro no PTB ‘está ‘muito inclinado’; diz Roberto Jefferson

Em um áudio enviado a um correligionário (ouça abaixo), Roberto Jefferson, presidente nacional do PTB, disse que Jair Bolsonaro está “muito inclinado” a se filiar à legenda. O convite foi

Variedades / Entretenimento 0 Comentários

MEGA ESPORTES FAZ SUCESSO INOVANDO NA COMUNICAÇÃO ESPORTIVA

  O programa Mega Esportes que vai ao ar de Segunda a Sexta das 17 às 18 horas na Mega FM 99.3, tem caído nas graças do público, principalmente na

Polícia

Ex descumpre medida protetiva e mata mulher 2 dias após deixar a cadeia

Mulheres assassinadas por ex que não aceita o fim de um relacionamento é o perfil mais comum das vítimas de feminicídio em todo o país. Essa triste estatística pode novamente