sábado, junho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Outubro Rosa incentiva cuidados com a saúde feminina tendo a prevenção como foco

    O mês de outubro é tradicionalmente conhecido como o “Outubro Rosa”, período dedicado à conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Autoridades da área de saúde em todo o Brasil iniciam o mês com ações voltadas para essa causa, visando destacar a importância de identificar precocemente essa doença, muitas vezes assintomática em seu estágio inicial.

    De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que foram diagnosticados 66.280 novos casos de câncer no Brasil em 2021, com um risco estimado de 61,61 casos para cada 100 mil mulheres. Esses números alarmantes reforçam a relevância do câncer de mama e da detecção precoce como estratégias essenciais na luta contra a doença.

    Por conta disso, o evento Outubro Rosa ganha uma notória visibilidade, não só pelas campanhas, palestras e conscientização nas instituições de saúde, mas também por conta dos exames que podem evidenciar os primeiros sinais de que a mulher precisa ir ao médico para verificar seu estado de saúde. Por isso, alguns procedimentos, como o caso da ultrassonografia das mamas e axilas, podem auxiliar no diagnóstico precoce, como ressalta a médica ginecologista de Niterói, Dra. Juliana Mendonça.

    “A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama são fundamentais. Estou comprometida em incentivar as pacientes a cuidarem ainda mais de sua saúde, pois a detecção precoce faz toda a diferença.” pontua a médica.

    Juliana é especialista em cuidados preventivos e oferece o serviço de ultrassonografia diretamente no consultório, o que agiliza os diagnósticos, A médica, que apoiadora do movimento “Outubro Rosa”, sempre participa de eventos reforçando a importância dos cuidados de prevenção.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL