domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Tecnologia educacional e integração são destaque no segundo Summit da Sejunta

    O Sejunta’s Education Summit teve sua segunda edição no último dia 15 de setembro com o tema: Construindo habilidades do futuro. O evento aconteceu no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo (SP), e contou com cerca de 150 pessoas de 54 escolas de diferentes estados brasileiros.

    Ao longo de oito horas, doze sessões de trocas intensas foram realizadas, em palestras com lideranças de escolas parceiras da Sejunta Tecnologia. Durante a abertura, Guilherme Camargo, o CEO e fundador da Sejunta, consultoria de tecnologia educacional que busca facilitar a introdução de tecnologia na aprendizagem, destacou que as batalhas, por vezes consideradas solitárias e individuais, podem ser travadas em conjunto:

    “A gente sempre brinca que os problemas são os mesmos, o que muda é só o CEP. Aqui, nós temos 54 CEPs diferentes que trocarão ideias sobre gestão, administrativo, tecnologia e integração em sala de aula, além de tecnologias para gerenciamento remoto. Todas as respostas que vocês buscam, vão encontrar aqui hoje.”

    As conversas foram divididas em três trilhas de conteúdo: Liderança de Gestão, Liderança Pedagógica e Liderança Técnica. A primeira trilha, direcionada para gestores e mantenedores de escolas, a segunda para diretores pedagógicos e a terceira voltada a gestores de TI, responsáveis pelo parque de equipamentos da instituição de ensino.

    Lideranças em foco

    No eixo de Gestão, a discussão sobre formas para conectar a jornada de aprendizado do estudante com o mercado de trabalho abriu a agenda de palestras, seguida por estratégias para que o Marketing das escolas possa estabelecer uma comunicação eficaz e engajar a comunidade escolar. Depois, uma palestra sobre homologia de processos na Gestão Escolar deu seguimento às trocas e, para fechar, as maneiras de conciliar excelência acadêmica e sustentabilidade financeira entraram em pauta.

    Já na frente Pedagógica, a abertura foi sobre cultura organizacional e meios para estabelecer um bem-estar como parte dela. Em seguida, trocas sobre o papel da liderança em escolas inovadoras deram seguimento às explanações. Por fim, os caminhos para desenvolver estudantes globais foram debatidos.

    O pontapé inicial da trilha Técnica foi sobre os modos de administrar múltiplos devices em um ambiente híbrido, seguindo para uma explanação a respeito do que está por trás da infraestrutura do gerenciamento de dispositivos Apple. Após a terceira palestra do eixo sobre implementação SSO (Single Sign-On) e seus benefícios, a questão da Inteligência Artificial em ambiente escolar foi conferida.

    Além das rodas de conversa, outras dinâmicas ocorreram, com espaços na agenda para networking e falas de quatro parceiros da Sejunta: Aventis Rental, Certiport, Mosyle oneK12, Ingram Micro e Apple Financial Services. Especialistas em aprendizado profissional da Apple apresentaram conteúdos exclusivos, desenvolvidos especialmente para a comunidade.

    Novas parcerias e programas

    Novas parcerias foram apresentadas no evento, dentre elas Adobe, codeSpark Academy e Banba. Além disso, novos programas foram implementados em 2023: Sejunta Comigo e Sejunta & Renova.

    No primeiro, o objetivo é atrair mais escolas parceiras através de indicações feitas pelas escolas já adeptas dos serviços da Sejunta, a instituição que fizer o maior número de indicações até 31 de janeiro de 2024 vai ganhar uma viagem internacional com uma experiência imersiva em tecnologia.

    No segundo programa, as escolas que utilizavam outros tipos de tecnologia antes da parceria com a Sejunta podem vender seus antigos devices para a Sejunta. “Essa é uma forma que encontramos de tirar essas tecnologias paradas de vocês, para que recebam em dinheiro o valor, podendo investir em novos aparelhos, reformas e melhorias gerais para o ensino. O nosso objetivo é tirar de vocês esse peso de tecnologias sem uso, para que, juntos, possamos colaborar por um pensamento sustentável”, destaca Guilherme Camargo.

    Community Heroes

    Seis escolas parceiras receberam prêmios na cerimônia de encerramento do evento. Foram elas: Escola Americana de Vitória/ES, com o prêmio Inspiração; Sunny Side Elementary School (Santo André/SP), com o prêmio Engajamento; Colégio Uirapuru (Sorocaba/SP), com o prêmio Impacto; Colégio Next (Itatiba/SP), com o prêmio codeSpark Hero; Escola Beit Yaacov (São Paulo/SP), com o prêmio Decisão com Base de Dados; e Colégio Pro Campus (Teresina/PI), com o prêmio Imaginação.

    Legado do Summit

    Com a terceira edição já confirmada para setembro de 2024, a edição deste ano proporcionou trocas dentro da comunidade de escolas que adotam inovações tecnológicas e buscou que os educadores e profissionais da área compartilhassem suas experiências, casos de sucesso e desafios. Tudo isso, visando compreender e trabalhar as habilidades para o futuro em sala de aula. “Eu vejo conexões sendo criadas e é sobre isso que a Sejunta é, criar conexões, e é uma conexão que começa hoje, mas não acaba hoje. A gente criou esse laço entre a comunidade para que os participantes continuem conversando, trocando ideias e mudando a vida de alunos no Brasil inteiro”, conclui Guilherme Camargo.

    Sobre a Sejunta (https://sejunta.com.br/) – Fundada por Guilherme Camargo, a Sejunta é uma consultoria de tecnologia educacional que busca facilitar a introdução de tecnologia na aprendizagem. O objetivo da empresa é auxiliar na melhor utilização de produtos tecnológicos para fins pedagógicos, maximizando o ensino com foco no bom uso das ferramentas disponíveis. A equipe da Sejunta advoga a favor da transformação digital e dos potenciais e oportunidades que a tecnologia traz para instituições educacionais e corporativas.

    Mira Comunicação

    Giulia Howard

    Diego Ramalho

    Nathalia Di Oliveira

    Yolanda Drumon

    [email protected]

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL