sábado, junho 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Canal Solar e Crea-SP promovem 2ª edição do Canal Conecta

    O Canal Solar, em parceria com o Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), realizará, nos dias 24 e 25 de outubro, a segunda edição do Canal Conecta – congresso que tem como objetivo levar capacitação técnica para os profissionais do mercado de energia solar fotovoltaica. 

    A programação contará com palestras e painéis de discussão sobre os mais diferentes temas que abrangem o setor fotovoltaico nacional, onde especialistas como Bernardo Marangon, diretor da Exata Energia; Edgar Barassa, doutor em política científica e tecnológica da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Harry Neto, gerente de vendas da WEG; e Pedro Dante, sócio da Lefosse Advogados, irão compartilhar suas experiências e conhecimentos.

    Adriano Pereira, engenheiro sênior da PHB Solar; Guilherme Lippert, cofundador da V4 Company; Gustavo Malagoli, diretor da ReEnergisa; Marina Dia, engenheira técnica da JA Solar; Roberto Caurim, CEO da Bluesun Solar; Rodrigo Renó Gonzaga, presidente da RenovaEco; e Thiago Castilha, CMO da E-wolf também estão entre os palestrantes.

    Estratégias para potencializar vendas no setor solar, abertura e comercialização no mercado livre de energia e os desafios da eletromobilidade estão entre os assuntos que serão abordados, assim como financiamento de usinas solares, projetos de geração compartilhada, problemas envolvendo a inversão de fluxo e o acompanhamento de performance de empreendimentos fotovoltaicos. 

    Abaixo estão os temas que serão abordados na segunda edição do Canal Conecta:

    • Abertura do Mercado Livre de Energia;
    • Como potencializar as vendas na sua empresa de energia solar?;
    • Fatores importantes para estratégia de energia solar;
    • Financiamento de projetos de energia solar;
    • Inversão de fluxo e instalações seguras de sistemas zero-grid com baterias;
    • Mobilidade Elétrica – como ampliar a infraestrutura de recarga no Brasil?;
    • Projetos de geração compartilhada;
    • Vistoria e acompanhamento de performance de usinas fotovoltaicas;
    • Tráfego pago e estratégias para captação de leads em energia solar;

    Os dias de imersão serão realizados presencialmente na sede do Crea – SP, localizado na Avenida Angélica, 2364, no bairro da Consolação, em São Paulo (SP). 

    O evento terá início às 8h, com encerramento previsto para às 18h, nos dois dias. Ao final da conferência, os participantes receberão um certificado oficial do Canal Solar, que será enviado por e-mail.

    Canal Conecta

    A primeira edição do congresso do Canal Solar foi realizada em novembro de 2022, no Centro de Convenções da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), em Campinas (SP).

    As palestras ministradas abordaram temas da atualidade do setor de energia solar, como o armazenamento de energia em grande escala, usinas solares flutuantes, hidrogênio verde, serviços de O&M (Operação e Manutenção) e de pós-venda, além de informações sobre como os profissionais do setor podiam se preparar para a Lei 14.300 e a chegada dos inversores híbridos no mercado nacional. 

    Além disso, o evento também contou com painéis de discussão apresentados por representantes renomados do setor fotovoltaico, como Alexandre Borin, diretor de vendas da Canadian Solar; Bruno Kikumoto, diretor do Canal Solar; e Gustavo Tegon, secretário de energia solar do Inel (Instituto Nacional de Energia Limpa). 

    Segundo Geraldo Silveira, engenheiro do Canal Solar e um dos apresentadores do painel sobre O&M, o evento foi uma grande oportunidade de conhecimento sobre o setor para os que estavam presentes.

    “No evento do ano passado trouxemos especialistas do setor de energia fotovoltaica para falar sobre O&M, foi bastante enriquecedor, porque trouxe para o público presente bastante conteúdo prático e relevante que os profissionais vivem no dia a dia da operação e manutenção de sistemas solares”, pontua Geraldo.

    De acordo com o engenheiro, o Canal Conecta é uma oportunidade que os profissionais do setor fotovoltaico possuem para absorver mais conhecimento de modo a aplicarem seus aprendizados no dia a dia de suas empresas.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL