domingo, abril 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Catherine Restaurante tem projeto que celebra história gastronômica de Gramado

    No coração de Gramado, no Rio Grande do Sul, está localizado o Catherine Restaurante, numa casa de 499m², construída há mais de seis décadas, que preserva a memória da pioneira família Perini, a história e a cultura da região.

    O espaço, agora reformado, recebe novo projeto criado pelo designer de interiores Evandro Catuci. Os ambientes do novo Catherine Restaurante são uma fusão de elementos clássicos e o imóvel abriga uma série de cômodos restaurados. O projeto é uma homenagem à figura histórica de Catarina di Médici, a rainha consorte da França no século XVI, que revolucionou a gastronomia francesa.

    A proposta é celebrar todas as mulheres em suas singularidades e criar uma experiência gastronômica. Evandro Catuci conta que a ideia central é a de capturar a essência dessa visão por meio de uma decoração que presta homenagem às diferentes formas de ser mulher. “O conceito vai ao encontro da sofisticação de cada mulher, homenageada de modo distinto nos cômodos da casa: cada ambiente é decorado para celebrar as diferentes formas de ser mulher. De ser Catherine.”, acrescenta.

    Entre os destaques do projeto, encontram-se esculturas femininas provenientes de antiquários locais e internacionais e quadros com retratos de mulheres assinados pelo artista Victor Hugo Senger. Revestimentos cerâmicos da Ceusa adornam o banheiro masculino e para composição do espaço, o designer especificou a coleção Camada Fendi.

    Nas paredes da adega há dormentes de trem e para levar brasilidade ao ambiente, Evandro elegeu o piso de porcelanato criado pela estilista carioca Isabela Capeto, uma peça em grande formato com tons quentes que mistura diversos padrões geométricos. “A união de marcas que celebram a criatividade e a brasilidade é o ponto alto dessa coleção, que trouxe mais uma camada desse olhar feminino ao projeto. O porcelanato Brasilidade é inspirado nas recordações de uma viagem para a região do Cariri, no Ceará, e nos antigos azulejos hidráulicos”, finaliza o designer.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    CÂMARA -CUIABÁ - BALANÇO 2023

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL