sábado, fevereiro 24, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Você sabe o que suga a sua energia?

    Selecionei 10 coisas que sugam, e muito a sua energia

    Primeiro, começar o dia verificando o celular… Quem não faz isso não é mesmo?? Se você já começa seu dia olhando o celular, redes sociais principalmente, sinto informar que não é uma boa maneira de começar o dia, pois quando você passa suas primeiras horas navegando na Internet você está determinando como será o restante do seu dia.

    A melhor forma de começar o dia é se espreguiçando, agradecendo a Deus por mais um despertar, arrumando sua cama, pois você já vai começar o dia realizando algo, e seu dia será bem mais produtivo. Como dizem por aí, e eu acredito: “Se quer mudar o mundo comece arrumando sua cama”

    segundo e, bem importante, é: Pessoas negativas! 

    Sabemos que não tem coisa pior do que ter pessoas negativas por perto, aquelas pessoas que te colocam pra baixo, que não apoiam seus sonhos, e sempre fazem comentários negativos.

    Se puder se afaste de pessoas assim e se atente para que você não seja uma delas… (Já imaginou que chato!!)

    Ahhh… O terceiro a gente fala que não gosta, que não faz… E quando vê, já foi… Fofocas! Sim!!! Exatamente, essa é uma sugadora de energia, tanto para quem faz quanto para quem ouve. Então não perca seu tempo falando da vida dos outros nem tão pouco dê ouvidos à fofoqueiros.

    quarto, é passar muito tempo em redes sociais… (Eu falando disso né!?) Mas é verdade, A menos que você trabalhe com as redes sociais não desperdice seu tempo nelas, pois quando ficamos rolando aquele feed infinito do Instagram ou Facebook, as horas passam e nem vemos e daí vem aquela sensação de perda de tempo, tempo esse que podia ser usado com algo mais útil. Uma dica que dou é que você estabeleça um limite de tempo diário para mexer nas suas redes sociais, e siga pessoas que te agreguem valor e conhecimento. Aí sim, aproveite! 

    quinto, eu vivia fazendo e depois que comecei a estudar o assunto… PAREI!  Agradar os outros. Pense em uma energia desperdiçada que é quando você tenta agradar os outros. Além de se frustrar você ainda vive em função de outras pessoas, deixando de fazer o que realmente quer. Por isso não faça isso, faça o que você acha melhor para si mesmo, ainda que não agrade alguns. MAS, não é para generalizar e não fazer nada pelos outros, é apenas para ter atenção e não se deixar sufocar pela vontade alheia. 

    Gente, essa é para quem ama Joguinhos no celular, exatamente! a sexta, Eu percebi isso com minhas filhas, meu genro, meu irmão e outras pessoas mais… Joguinhos de celular nos fazem perder tanto tempo quanto as redes sociais. Até porque Joguinhos não nos acrescentam em nada, ou seja, suga sua energia que poderia ser usada em coisas que você vive deixando para depois, como ler um livro, visitar alguém, preparar algo gostoso… Enfim! 

    sétimo, é um dos que mais desgasta e suga nossa energia… Discutir à toa.

    Se você é daquele tipo de pessoa que discute por tudo e por nada, deveria repensar mais seu comportamento, pois algumas coisas não merecem nossa energia e tempo, ainda mais discussões sem sentido e que não nos levarão a lugar nenhum.

    oitavo, e insistir em quem não te valoriza, esse é complicado… (Eu que o diga) Sabe aqueles relacionamentos que você sabe que não vai dar certo, em que você não se sente valorizado, mas ainda assim você insiste em permanecer com a pessoa? Saiba que isso rouba sua energia. E isso vale para todos os tipos de relacionamentos, então se alguém não te faz bem, apenas se afaste.

    nono, é algo que já me sugou muito, Reclamar! Sim, eu já fui muito reclamona. Reclamar é um dos maiores sugadores de energia, pois além de nos tornar pessoas toxicas e chatas, não resolve a causa da reclamação. Então, em vez de perder tempo reclamando, tente encontrar uma solução para seu problema.

    décimo, isso eu tenho evitado ao máximo, mesmo sendo tão difícil: Ver notícias ruins. Ver notícias ruins não ajuda em nada, e ainda te deixa para baixo, com medo e inseguro. Eu não leio, não gosto de ouvir e prefiro não saber… 

    Ter uma boa energia, manter a nossa energia sempre elevada ou equilibrada, depende muito mais das nossas atitudes e da forma que encaramos as coisas que dos outros, se fazemos a nossa parte, tudo fica mais fácil. 

    Espero ter ajudado!

    Camila Capistrano é Terapeuta Integrativa com ênfase em

    aromaterapia, cromoterapia, reflexologia e massoterapia.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL