sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva viabiliza R$ 500 mil para aparelho de endoscopia em Rondonópolis

    O deputado estadual Thiago Silva (MDB) garantiu emenda parlamentar, no valor de R$ 500 mil, para a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), para fazer a aquisição de aparelho de endoscopia. O equipamento de imagem vai contribuir com a captura de diagnósticos mais precisos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O pedido foi feito pela ex-vereadora Mariuva Valentim que atua na área da saúde. 

    “Essa é mais uma conquista do nosso mandato para melhorar o atendimento da saúde pública de Rondonópolis. Este aparelho de alta tecnologia vai ajudar na realização de exames em pacientes que poderão contar com diagnóstico preciso para o devido tratamento. E, também, vai ampliar o atendimento e minimizar os problemas das pessoas que estão sofrendo com algum tipo de doença”, explica o parlamentar.

    Mariuva agradeceu o recurso destinado pelo deputado e explicou que o aparelho de endoscopia vai ajudar no atendimento das pessoas que, infelizmente, enfrentavam dificuldades em acessar esse tipo de equipamento na rede pública de saúde. “Este aparelho realiza exames no interior do aparelho digestivo, desde o esôfago até o duodeno, através de um tubo flexível e uma câmera na ponta. Vai permitir o diagnóstico de várias doenças, como úlcera, gastrite, pólipos, infecções e câncer. Só temos que agradecer o Thiago Silva por fortalecer a nossa saúde de Rondonópolis”, explicou a ex-vereadora. 

    A SMS compreende o Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (HMAM), conhecido como Hospital de Retaguarda, Unidades de Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Adulto e Infantil.

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL