sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Thiago Silva cobra melhorias no trânsito e investimentos na saúde para reduzir a espera por cirurgias

    O crescente número de pacientes na fila e a demora para disponibilizar leitos no Hospital Regional de Rondonópolis é uma situação crítica que, nos últimos meses, afetam 19 municípios da região. É neste atual cenário que o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou, em reunião com o secretário Estadual de Saúde (SES), Gilberto Figueiredo, a necessidade de ampliar os serviços em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e a construção de uma novo Hospital Regional para dobrar a capacidade de atendimento e atender as demandas reprimidas por cirurgias ortopédicas ou gerais. 

    “O problema de Rondonópolis começa com o trânsito, em que há a falta de planejamento e organização que eleva o número de acidentes. Com isso, é preciso a abertura de novos leitos no Regional que enfrenta uma demora excessiva por vagas para realização de cirurgias. Precisamos ampliar e organizar o trânsito da cidade para diminuir o crescente número de acidentes e reduzir as filas de espera. Só para ter uma ideia, tem pacientes que ficam de 30 a 40 dias no aguardo para fazer um procedimento cirúrgico. Isso é alarmante! Rondonópolis precisa de uma atenção urgente!”, preocupa o parlamentar. 

    Ele acrescenta que é preciso mais investimentos no trânsito e na saúde de Rondonópolis com uma nova unidade de saúde estruturada e moderna com a ampliação no atendimento médico para zerar a fila de cirurgias. “O Sistema de Saúde está sobrecarregado e não comporta a estrutura hospitalar de Rondonópolis. Claro, que reconhecemos que o Hospital Regional realizou mais de 5.500 cirurgias neste ano, superando dados do ano passado. Mas, podemos fazer muito mais com uma nova unidade hospitalar”, disse o deputado.

    Atualmente, o Hospital Regional possui 143 leitos, sendo 93 clínicos, 30 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 20 de emergência. Recentemente o Governo do Estado realizou um investimento de R$ 10 milhões para modernização e reforma da estrutura. Thiago Silva vê a importância da iniciativa do governo estadual, mas frisa que a região precisa de muito mais no setor da saúde pública para resolver a demora por cirurgias.

    Histórico – O Hospital Regional de Rondonópolis foi inaugurado em abril de 2002, sendo referência na área da saúde e realiza atendimentos por meio da Central de Regulação, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Unidades Básicas de Saúde (UBS). Também, a instituição conta com a atuação de mais de 900 profissionais, entre contratados e prestadores de serviço

    Assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL