A recente pesquisa do Instituto Mais revelou um cenário intrigante em Rondonópolis, com Reginaldo Santos (PSB) emergindo como o candidato mais lembrado para a Câmara Municipal, mesmo sem o apoio explícito do secretariado do prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB).
O vereador expressou satisfação com os números, reconhecendo que eles devem servir como um impulso para intensificar suas interações com a população. Reginaldo acredita que a próxima eleição será uma das mais competitivas da história da cidade, mas se mostra confiante na preparação do PSB e na força de seu discurso tanto para as eleições legislativas quanto para a disputa pelo Executivo Municipal.
Neste contexto, 3,3% dos ouvidos disseram que querem a reeleição de Reginaldo. O número é bastante representativo, já que o segundo candidato a vereador mais lembrado teve praticamente a metade disso, exatos 1,8%. Também tiveram 2,3% dos ouvidos que disseram que não votarão em ninguém, enquanto outros 53,3% não souberam ou não quiseram responder.
A ausência de apoio dos secretários da gestão pode ser vista como um ponto curioso, já que geralmente, a base de apoio do prefeito desempenha um papel crucial nas campanhas eleitorais. No entanto, a pesquisa mostra que essa falta de apoio não parece ter prejudicado a imagem de Reginaldo entre os eleitores, evidenciando que sua atuação e a conexão com a comunidade podem estar superando a necessidade de um respaldo formal.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número nº MT-06420/2024. A modalidade utilizada para se chegar aos números foi a espontânea. As entrevistas foram feitas com 400 pessoas entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. O intervalo de confiança da amostragem é de 95%. Com uma margem de erro de 5 pontos para mais ou para menos, com 95% de intervalo de confiança.