O secretário de Esportes e Lazer de Cuiabá, Jefferson Neves (União Brasil), pediu demissão após uma suposta crise entre a base governista da Mesa Diretora. A saída foi confirmada pela prefeitura, nesta terça-feira (14).
O município informou que Mateus Silva Alves, atual secretário adjunto de Obras Públicas da Educação, assumirá a pasta de Esportes no lugar de Jefferson.
Em carta enviada ao prefeito, o secretario afirmou que a decisão foi motivada por questões de cunho pessoal e profissional.
“Durante este período de gestão, buscamos fortalecer a política pública de esporte e lazer por meio de uma administração pautada na eficiência, na transparência e na ampliação do acesso da população às atividades esportivas”, disse.
Durante a entrevista à imprensa, a vereadora e esposa do secretário, Michelly Alencar (PL), relatou que a relação com a Mesa foi crucial para a saída de Jefferson da pasta. A prefeitura, no entanto, não comentou sobre a suposta crise mencionada pela esposa do secretário.
“É de conhecimento de todos que estamos vivendo um momento político acirrado em relação à presidência da Mesa. Dois grupos se formaram. O prefeito está mais envolvido do que todos esperávamos, e esse envolvimento acabou fazendo com que a gente fosse se distanciando. […] As coisas foram caminhando dessa maneira e chegou a um ponto em que não havia mais ambiente para o Jeferson permanecer na secretaria”, afirmou.
Em nota, o prefeito Abílio Brunini disse que a “decisão foi tomada de forma transparente e em comum acordo”. Segundo ele, Jefferson comunicou pessoalmente sua intenção de deixar o cargo para priorizar a família durante o período eleitoral.






















