quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Santa Casa Rondonópolis|Nível de excelência em relatório sobre práticas de segurança do paciente

    O Hospital Santa Casa Rondonópolis atingiu nível máximo de excelência com alta adesão as práticas de segurança do paciente. A instituição faz parte dos 1.235 hospitais do Brasil avaliados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA. Dos 14 hospitais participantes de Mato Grosso, somente a Santa Casa Rondonópolis e mais dois hospitais atingiram 100% de conformidade com os critérios estabelecidos pela ANVISA. O “Relatório da Avaliação Nacional das Práticas de Segurança do Paciente em Serviços de Saúde – 2022” avaliou os serviços de saúde com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no país.

    O processo de avaliação das práticas de segurança do paciente considerou as ações e estratégias das instituições de saúde do país, voltadas a promoção da qualidade assistencial e segurança do paciente, visando a gestão de riscos e a melhoria dos serviços de saúde. A titulação soma a outras acreditações de nível nacional da instituição. “Resultados como este só podem ser alcançados com a integração entre a assistência e o Núcleo de Segurança do Paciente do hospital. Uma gestão que pensa em criar estratégias e mecanismos para dar ainda mais segurança ao Paciente”, destacou a diretora executiva do hospital, Bianca Talita Franco.

    Critérios de avaliação

    O relatório considerou 21 itens indicadores de conformidade, elencados pela Organização de Núcleos Estaduais, Distrital e Municipais de Segurança do Paciente da Vigilância Sanitária (NSP-VISA). O Hospital Santa Casa Rondonópolis atendeu a todos os critérios, atingindo 100% de conformidade às práticas de segurança do paciente.

    Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Santa Casa Rondonópolis

    Implantado em 2017, o Núcleo de Segurança do Paciente do Hospital Santa Casa Rondonópolis atua principalmente na elaboração do Plano de Segurança do Paciente, que contempla a identificação de falhas e a redução e/ou eliminação de eventos adversos, bem como no desenvolvimento de ações dedicadas à gestão da segurança e implementação da cultura de segurança na instituição, além de desenvolver melhoria dos processos de cuidado através de gestão de protocolos e de fluxo de notificação e investigação de eventos.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL