terça-feira, maio 28, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Santa Casa| Assembleia para eleição da diretoria acontece terça-feira(29)

    Na próxima terça-feira (29) acontece a assembleia geral de prestação de contas e eleição da diretoria a partir das 18h30, na rua rio branco 2650, sede da subseção da OAB Rondonópolis.

    A Santa Casa de Rondonópolis, atende 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso, em 2021 comemorou 50 anos de serviços prestados. O hospital foi fundado em 1971 por membros do Rotary Clube de Rondonópolis, com apoio da Igreja Católica, representada pelo bispo Dom Osório Stoffel. O convênio com Sistema Único de Saúde (SUS) alcança 80% dos atendimentos, e a implantação da radioterapia tornando-se um dos Hospitais de Câncer mais completos do Mato Grosso

    Em 2019, passando por sérias dificuldades e a ponto de quase fechar as portas foi acolhida por um Grupo de Entidades em Prol da Santa Casa, que com muita dedicação e voluntariado, começou o resgate e a valorização da instituição.

    Entre as lideranças em destaque, a empresária Tânia Balbinotti que incansavelmente se dedica a luta pela instituição, buscando recursos nas esferas federal, estadual e municipal, além de outras oportunidades que ocorreram gradativamente; sempre com a colaboração espontânea de amigos, empresários e outros que abraçaram a ideia de viabilizar a instituição.

    Tânia Balbinotti- Repordução

    “Precisamos melhorar o sistema de remuneração, pois nem sempre as emendas são suficientes; é precisamos de estabilidade no fluxo de caixa para que o hospital garanta o fornecimento de suprimentos, medicamentos, manutenção de equipamentos, folha de pagamento e vários custos necessários no dia a dia da instituição”. Afirmou Tânia.

    Em setembro de 2021, o Médico Sinésio Alvarenga foi eleito para um mandato de seis meses.

    Médico Sinésio Alvarenga

    Sinésio relata que as questões jurídicas que discutem atualizações estatutárias, estão atrapalhando uma melhoria administrativa e dificulta a adesão de novos associados. E refletem na questão financeira da entidade. Ele ainda relatou que o Ministério Público Estadual e o Rotary Clube de Rondonópolis, são resistentes as mudanças e criam uma barreira para desenvolvimento da administração.

    Redação

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    PREF.RONDONÓPOLIS-PRESTAÇÃO CONTAS SAÚDE

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL