O influencer Igor Anton, que foi encontrado morto no último sábado (31), após se afogar no Rio Teles Pires, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, tinha 23 anos e compartilhava a rotina da vida no campo nas redes sociais. O afogamento ocorreu durante uma pescaria com um amigo dele.
Conhecido como Igor Estagiário, o influenciador publicava posts sobre o dia a dia na fazenda e contava histórias de humor. O jovem acumulava mais de 76 mil seguidores, em seus perfis do Instagram e Tik Tok.
Igor morava em Lucas do Rio Verde, no norte do estado, e deixa um filho de 3 anos.
Após a morte, amigos do jovem publicaram uma nota de pesar: “Igor você foi nosso irmão, de coração puro e verdadeiro. Não sabemos expressar o que sentimos neste momento muito difícil. Deus te receba de braços abertos. Nossa família encontra-se despedaçada com o que está acontecendo. Precisamos ter força”, diz.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, Igor e um amigo estavam pescando, quando o influenciador decidiu andar em uma parte rasa do rio e afundou. A vítima chegou a voltar a superfície para recuperar o fôlego e pedir ajuda, mas o amigo não conseguiu socorrê-lo.
Quando os bombeiros chegaram no local, mergulhadores começaram as buscas subaquáticas no ponto onde ocorreu o afogamento. O corpo foi localizado às margens do rio pelos militares e encaminhado para Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para investigação detalhada.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.