sábado, julho 20, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Rondonópolis 70 ANOS – hiago Silva homenageia personalidades que se destacaram no desenvolvimento da cidade

    No aniversário de 70 anos de Rondonópolis, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, por meio do deputado estadual Thiago Silva (MDB), realizou a entrega de honrarias a profissionais liberais, empresários, servidores públicos, lideranças comunitárias e religiosos que contribuíram para o desenvolvimento econômico de Rondonópolis. Os homenageados receberam, na última sexta-feira (8), na sede da OAB, a outorga de Moções de Aplausos, Títulos de Cidadão Mato-grossense e Comendas Dante de Oliveira, Lenine Póvoas, Marechal Cândido Rondon e Jonas Pinheiro. 

    “É um dia de celebração e gratidão para aqueles que têm sido fundamentais para o crescimento de Rondonópolis. São pioneiros e personalidades que merecem o nosso reconhecimento pelos serviços prestados em nosso município. Rondonópolis carrega consigo a força e determinação do seu povo que sempre busca o melhor para a nossa comunidade. Nesta sessão, celebramos os 70 anos de município e homenageamos lideranças comunitárias, profissionais de diferentes áreas, vereadores, empresários e artistas. Também, aos nossos servidores públicos que oferecem serviços de qualidade para a nossa gente”, destacou o parlamentar. 

    Ele ressaltou que Rondonópolis é uma cidade próspera, com uma economia forte e empreendedora. “Somos reconhecidos pela nossa agroindústria, pelas nossas empresas e serviços de qualidade. Ainda há muito para ser feito. Precisamos continuar investindo em infraestrutura, educação de qualidade, saúde humanizada e acessível e oportunidades para todos. Temos que valorizar todos os nossos empreendedores locais para incentivar novos negócios. Vamos continuar honrando e valorizando a nossa história e mantendo vivo o trabalho do nosso povo”, acrescentou.

    “Desde que cheguei em Rondonópolis, participei ativamente na política. Assumi a prefeitura da cidade e, também, cheguei a ser vice. Tive a honra de ser vice-governador junto ao Dante de Oliveira. Eu conheci muitos políticos. Estou muito orgulhoso para estar recebendo essa homenagem com a comenda Dante de Oliveira. Conheci o Thiago Silva desde a época que era vereador, uma pessoa ponderada e equilibrada”, expressou o ex-governador de Mato Grosso e ex-prefeito de Rondonópolis Rogério Salles. 

    A presidente eleita do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 23° região, desembargadora Adenir Alves Carruesco, que também recebeu a comenda Dante de Oliveira, conta que teve muitas lutas para chegar na colocação que se encontra. “Venho de origem humilde, filha de pais trabalhadores em lavoura, com uma história de muito estudo e de muita luta, e sou a prova que é possível chegar quando acreditamos até no impossível. A minha luta foi sempre pelos valores da democracia e a igualdade racial. Estou muito feliz e honrada pela homenagem”, disse.

    O vereador Adonias Fernandes (MDB) falou que foi uma honra ser reconhecido em plena comemoração aos 70 anos de emancipação política de Rondonópolis, sendo que foi líder comunitário e com cinco mandatos na Câmara Municipal que permitiu contribuir com o município. Já, o ex-vereador Lourisvaldo Oliveira, conhecido por Fulô, disse que é um prazer ter nascido na cidade e por seis mandatos teve muitas lutas para ter uma parcela de contribuição no desenvolvimento da cidade que permitiu receber a Comenda das mãos de Thiago Silva. 

    “Estamos em um momento tão especial, com a propositura do deputado Thiago Silva. No sentido de nos conceder o título de cidadão mato-grossense. Vim da cidade do Rio de Janeiro e estou há mais de 30 anos em Rondonópolis. Tive a honra de ser vereador junto do deputado e a gente fica feliz de receber essa homenagem. Digo que o meu perfil é de trabalhar por essa cidade”, salientou o vereador Subtenente Guinâncio.

    Desde 1979, a agropecuarista Norma Rampelotto Teresinha Gatto explica que lutou muito por Rondonópolis que é uma terra bastante pujante. “É muito prazeroso ver o que Mato Grosso se tornou. Hoje, estou me sentindo completamente agradecida e honrada por estar recebendo essa homenagem. Nunca imaginei que isso pudesse acontecer e agradeço ao Thiago Silva por me prestigiar com essa confiança do que fizemos pelo Estado”, ressaltou a homenageada que recebeu a Comenda Jonas Pinheiro e é considerada uma das maiores produtoras de soja do país.

    Thiago Silva prestou as homenagens para mais de 100 personalidades que fazem parte da história de Rondonópolis e contribuíram para o desenvolvimento e crescimento do município.

    Redação com assessoria

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL