terça-feira, junho 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    QUINTAL DO ROCK| Em Rondonópolis festival tem entrada gratuita com bandas nacionais e workshop em novembro

    Atrações preparam circuito com 15h de programação e organização arrecada alimentos para instituição carente

    Já tradicional em Rondonópolis (217,3 km de Cuiabá), o festival Quintal do Rock ganha sua 16º edição no dia 04 de novembro. O evento será no Parque de Exposições Wilmar Pares de Farias, com entrada gratuita.

    Entre as bandas bandas confirmadas estão Dr. Sin, U2 (Cover oficial do Br), Guns Roses (Cover oficial do Br) e Billy Espíndola (MT).

    A line up completa deve ser divulgada na próxima semana e promete 15h de duração.

    A Dr. Sin, uma das bandas mais esperadas, segue o estilo Hard Rock e tem mais de trinta anos de jornada. Fizeram história em grandes festivais, como Monsters Of Rock e Rock N Rio.

    Além dos shows, o evento oferecerá workshop de música com o guitarrista Roger Franco, que criou sua metodologia e tem uma escola on-line de música. Além dele, Edu Ardony, referência nacional e, um dos poucos da área, que tem um modelo próprio de guitarra feita oficialmente pela Tajima.

    Rota Nacional

    A expectativa de público é de mil pessoas. Para o idealizador do evento, Marcelo Graça Leite, a ansiedade é grande. “Enfrentamos muitas barreiras neste caminho, mas o festival vem crescendo de forma constante e isso é uma resposta direta do público, que em todas às edições anteriores, nos reforçou que estávamos no caminho certo”, pontua.

    Além do público local e municípios vizinhos, é esperado grupos de motoclube e pessoas que acompanhem as bandas, também de outros estados, o que contribui para que a rota do festival seja nacional.

    Com uma equipe maior, assim como a estrutura ampliada, além de uma grande praça de alimentação e espaço kids, todo o perímetro do festival é projetado para coleta seletiva e muitas latas de lixo.

    Billy Espíndola, uma das atrações, defende a importância de eventos como este. “Além de ser mais uma opção para quem gosta de rock, estamos ampliando nosso repertório de festivais no Centro Oeste. Está é uma maneira de que o interior de Mato Grosso continue a mostrar sua força musical”, comenta.

    O festival terá início às 10h da manhã do sábado (04), e tem previsão de encerramento para às 2h da manhã do domingo (05).

    Bandas que quiserem se inscrever, devem entrar no site do Instituto Brasil (www.institutobrasil.art), e preencherem o regulamento e enviarem via e-mail.

    Este evento tem realização do Instituto Brasil, Governo de Mato Grosso através da Secretaria de Cultura Esporte e Lazer (Secel-MT) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

    A organização também estará recebendo doações de alimentos, com excessão de sal e farinha. A arrecadação será destinada para a Casa Bom Samaritano.

    INFORMAÇÕES

    16ª edição Quintal do Rock

    Data: 04 de novembro
    Entrada: gratuita
    Horário: 10h até 2h
    Instagram: @quintaldorockmt

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL