quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    “PT e PSOL tentam blindar a todo custo padre Júlio Lancellotti”, diz Rubens Nunes

    Em entrevista ao programa Meio-Dia em Brasília desta quinta-feira, 4, o autor do pedido de instalação da CPI das ONGs em São Paulo, o vereador Rubinho Nunes (União), negou que a investigação tenha como foco único a atuação do padre Júlio Lancellotti na região central da capital, em especial na Cracolândia.

    Como mostramos ontem, o parlamentar conseguiu o número mínimo de assinaturas e busca um acordo para que a investigação seja iniciada no retorno do recesso legislativo. Duas entidades deverão ser os principais alvos da CPI: o Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, conhecido como Bompar, e o coletivo Craco Resiste. Ambas atuam junto à população em situação de rua e dependentes químicos na região central da cidade, assim como o padre Júlio Lancellotti.

    “Os parlamentares de esquerda, especialmente o PT e o PSOL tentam, a todo custo, blindar o Padre Júlio Lancellotti e deixam de lado um fator importante que é justamente a investigação das ONGs. Não se trata de uma questão de direita versus esquerda. Não se trata de uma questão politizada. A esquerda tenta politizar justamente para se evitar que se investigue as ONGs”, disse Nunes a O Antagonista.

    “A gente sabe que o Lancellotti é uma figura blindada pela esquerda, justamente pelo seu alinhamento com Lula e com o (Guilherme) Boulos. Sabemos que a Arquidiocese também vai sair em defesa dele. Nada disso me importa. O meu compromisso com o cidadão paulistano é de investigar e de trazer a tona irregularidades que existam e é isso que vamos buscar com a CPI. Sinto muito se eles querem politizar esse debate”, acrescentou ele.

    A expectativa é que essa investigação ganhe contornos eleitorais, uma vez que Lancellotti mantém proximidade com Guilherme Boulos (PSOL), pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2024.

    O partido de Rubinho Nunes, União Brasil, apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB), e Kim Kataguiri, filiado à sigla, também é pré-candidato. Além disso, o partido conta com Milton Leite, presidente da Câmara Municipal, como uma de suas principais lideranças no estado.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL