O ex-prefeito que tenta retornar à Prefeitura ataca o Fiscal da Lei para conseguir votos
“Não sou filho de pai assombrado” “não sou covarde”, “eu peitei foi promotor”, “esse promotor safado”, assim foi o nível da reunião realizada ontem (4), onde o ex-prefeito Roberto Farias (PL), ao ser indagado pelos presentes sobre a Feira de Barra do Garças.
Roberto Farias está em campanha onde tenta retornar a prefeitura de Barra do Garças, acatou diretamente o Ministério Público Estadual, ao chamar um de seus membros de “promotor safado”, o vídeo foi gravado e postado em sua rede social (Instagram), mas foi logo apagado, ‘seria assombro ou covardia?’
Sem dizer o nome do promotor ofendido, Beto se mostrava alterado e nervoso com as indagações dos participantes. A agressão do ex-prefeito ao Ministério Público Estadual, deve-se a inúmeras operações e investigações em sua gestão, muitas delas noticiadas na imprensa estadual como a “Operação Caça-fantasma, PSG empresa de lixo, venda ilegal e doações de lotes da prefeitura, maquinário apreendido em uma de suas fazendas”, dentre outras.
Em 2015, no curso de seu primeiro mandato, por questões sanitárias, o MP questionou a venda na feira livre da cidade de vários produtos a exemplo de ovos, frango e derivados de leite. O Ministério Público cobrava a regulamentação do “selo de qualidade” dos produtos, assim como a inspeção da Vigilância Sanitária em Defesa da população de Barra do Garças e pela segurança jurídica dos feirantes, por eventuais ações judiciais.