quinta-feira, junho 13, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Professor Frankes Siqueira Assume Pró Reitoria de Ensino, Pesquisa e extensão do IFMT

    A IFMT escolheu o professor Doutor, e empreendedor da educação, Frankes Siqueira para estar a frente de uma das maiores Pró Reitorias da instituição no estado. O magnífico reitor Júlio Santos, convocou-o no mês de Agosto de 2023.

    Lotado no Campus Bela Vista em Cuiabá, o professor Frankes  tem doutorado em Cultura Contemporânea e oriundo das camadas mais carentes do bairro do Porto em Cuiabá, a escolha é certeira pois o professor tem a sensibilidade para tocar esses projetos de grande relevância social, reconhecido na área de educação em que encabeçou projetos relevantes em concursos públicos e pré Enem em que ministra aulas a 29 anos no estado de MT. 

    Além da experiência na cátedra o professor tem se destacado na gestão educacional sendo co-fundador do grupo Fato Educacional que está presente a mais de 18 anos no estado.

    A expectativa é que o professor faça o mesmo excelente trabalho como gestor público visto que emprestará vasta experiência na área da educação privada, especialmente na gestão de recursos, o departamento agora que lidera é uma das frentes mais importantes de trabalho do instituto no estado, que aglutina muitos projetos, várias frentes de atuação sociais, e além de um canhão de possibilidades também atua nas comunidades ligadas direta e indiretamente ao IFMT, nos seus mais variados Campus. 

    Sobre A pró reitoria de Ensino Pesquisa e Extensão – IFMT

    A vida estudantil está baseada em um tripé: ensino, pesquisa e extensão. Através destas três áreas o aluno (a) terá um crescimento para sua vida profissional. 

    No que diz respeito a extensão o IFMT tem sido referência no cenário nacional pois está entre as principais instituições públicas em inovação com o surgimento de incubadoras de empresas que tem chamado a atenção de grandes investidores nacionais. 

    Além dos trabalhos desenvolvidos na área de inovação, o IFMT tem buscado parcerias com deputados e senadores a busca de emendas parlamentares para desenvolver projetos a toda comunidade Mato-grossense através de cursos de formação profissional principalmente para os mais necessitados com intuito de levar cidadania para a população mais carente. Dentre as comunidades contempladas estão as privadas de liberdade, população remanescente de quilombolas, as imigrantes, as comunidades indígenas de entre outras, merecem destaque projetos como o Teresa de Benguela e Dom Pedro Casaldáliga, que atende em especial mulheres em situação de vulnerabilidade social.

    A relevância do projeto é tão grande que a Instituto Federal recebeu no final do mês de novembro a ministra das mulheres – Cida Gonçalves para conhecer de perto as melhorias que o Instituto Federal tem feito na vida das comunidades regionais.

    Concomitante a isso, a extensão é responsável pelo desenvolvimento dos esportes de todas as modalidades dentro do Ifmt, onde a instituição de Mato Grosso tornou-se campeão geral nas olimpíadas dos institutos realizado em

    Outubro de 2023 em Fortaleza. Além dos esportes as artes no instituto com teatro, música, pinturas e recitais de literatura são organizadas nas Mostras de Arte (Marte), em 2024 tal mostra acontecerá em Tangará da Serra.

    Quanto ao mundo do emprego, a expectativa é que o IFMT seja em breve a principal porta da inserção ao mercado de trabalho de jovens aprendizes.

    Concomitante a tudo isso, cada um dos 19 campi do IFMT desenvolve projetos de integração comunidade- escola, tornando a instituição de ensino a mola propulsora de inclusão, acessibilidade e desenvolvimento para as comunidades ao redor.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL