quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Procrastinação, quem nunca!

    A procrastinação acontece em algum momento com todos nós. Em algum momento você irá se sentir lutando para conseguir terminar ou adiar algo, ou alguma tarefa. O lado bom é que nem tudo está perdido e é possível aprender a lidar com esse hábito e se tornar mais produtivo!

    A maioria das pessoas entende que procrastinar as impede de fazer as coisas, muitas não estão cientes que isso também pode afetar diretamente a sua saúde. Sim, é verdade!

    Existe uma pesquisa, que diz que:  “A procrastinação pode aumentar o estresse, trazer problemas de saúde e reduzir o desempenho”.

    Ter o costume de atrasar entregas também pode reduzir o nosso desempenho e principalmente a autoconfiança.

    Superar esse hábito não é fácil, mas é algo que precisamos trabalhar para serem mais produtivos e ter uma melhor qualidade de vida.

    Para saber quais estratégias podem te ajudar nessa mudança, eu elaborei algumas dicas, baseadas na minha vivência e de pessoas próximas a mim, que conseguiram superar e ter mais produtividade.

    Se a procrastinação tem atrapalhado a sua vida e os seus planos, essas dicas podem te ajudar a superá-la.

    Dê o primeiro passo, uma das razões comuns pela qual as pessoas procrastinam é porque se sentem sobrecarregadas pelo que está por vir. Elas tentam olhar para as coisas como um todo, em vez de se concentrar nos detalhes que podem ser resolvidos imediatamente.

    Concentrar-se em dar apenas um pequeno passo de cada vez reduz sua resistência a agir e vai ajudar no alívio da ansiedade. Quando você dá o primeiro passo, isso faz com que a tarefa pareça fácil e depois de fazer isso, você se coloca em um loop de ação. Ao invés de olhar para o todo, experimente começar a dar um passo de cada vez.

    Tenha um compromisso público, sabemos que não é fácil ser otimista sobre os desafios o tempo todo. Uma maneira de combater isso é fazer um compromisso público com um amigo ou uma pessoa de confiança. Isso cria uma fonte de “bom estresse”, conhecido como estresse, porque alguém está lá para checa o seu desempenho.

    Então, se você quer alcançar ou fazer algo, compartilhe sua ideia com pessoas que estariam prontas para apoiá-lo. 

    Quando você faz, você está criando uma promessa que é mais provável que você mantenha porque alguém está lá para mantê-lo responsável.

    Minimize as distrações, todos nós sabemos que as distrações são um dos fatores mais comuns que nos impedem de agir. Imagine quando você precisa se concentrar em uma determinada tarefa, mas, de repente, seu amigo lhe pede para ver um vídeo engraçado que se tornou viral. O que você faz?

    Se você optar por assistir o vídeo, você atrasará seu trabalho e isso não é bom. Por isso é importante se livrar das distrações o máximo possível. Um ótimo método para lidar com distrações e garantir que você faça o trabalho é através do bloqueio de tempo.

    Crie intervalos de tempo no seu dia para concluir determinadas tarefas. Durante esse período você não deve fazer mais nada, exceto focar somente no trabalho à sua frente até que seja feito. Depois de alguns dias, perceba como a sua produtividade irá aumentar!

    Pense no seu motivo, por que você acha que a maioria das pessoas não consegue atingir seus objetivos? É porque eles não têm uma razão clara e específica para realizar as tarefas que os levarão até lá.

    Quando você perder seu senso de propósito, você irá procrastinar. As pessoas fazem coisas por um certo motivo. Seja qual for o motivo, quando perdemos, perdemos nossa motivação e força de vontade para fazer coisas importantes.

    É por isso que você deve sempre lembrar por que você faz o que faz.

    Quando o seu propósito não é forte, sua motivação vai diminuir e escolher algo mais prazeroso do que agir será mais atraente do que trabalhar em seus objetivos. Então entenda por que você faz o que faz. Sempre que você sentir vontade de adiar sua tarefa, volte sempre ao seu propósito.

    Otimize o seu ambiente, quando você vê a mesa desarrumada, as canetas, livros e arquivos espalhados por toda parte – você pode perder sua motivação para trabalhar porque já está estressado.

    Um ambiente barulhento e negativo nunca o tornará produtivo. Por isso, em sua busca para superar a procrastinação, construa um ambiente encorajador que irá motivá-lo a fazer o seu melhor. Transforme sua estação de trabalho e crie um ótimo lugar para trabalhar e você vai procrastinar menos.

    Se cuide! Se hidrate e se ame!

    Camila Capistrano é Terapeuta com ênfase em aromaterapia,

    cromoterapia, reflexologia e massoterapia.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL