sábado, maio 25, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Preso| Padre suspeito de abuso contra 5 menores em MT

    Acusado de abusar sexualmente de dois adolescentes, o padre Nelson Koch, que atuava em Sinop (500 quilômetros de Cuiabá) se apresentou à Justiça em Cuiabá na noite desta sexta-feira (18). Ele teve a prisão preventiva decretada na última quarta-feira e, desde então, era considerado foragido.

    Após se entregar, o padre foi recolhido no Centro de Custódia da Capital (CCC). A defesa dele confirmou a detenção e informou que deve ingressar com pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça na próxima semana.

    Para o advogado, o padre pode responder ao caso em liberdade. Nelson Koch havia sido detido em 17 de fevereiro sob acusação de estuprar dois adolescentes em Sinop.

    Porém, foi solto quatro dias depois por decisão do Tribunal de Justiça. O inquérito contra o sacerdote foi concluído no início de março.

    O delegado titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCAI), Sérgio Ribeiro, afirmou que existem elementos suficientes para que seja decretada uma nova prisão do líder de religioso. “O inquérito concluiu pelo indiciamento do sacerdote pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual de adolescente. Nas investigações a polícia ouviu 9 pessoas, que foram coerentes com as denúncias das vítimas”, relatou.

    No decorrer das investigações conduzidas pelo delegado Pablo Carneiro, foram ouvidas 9 pessoas. Entre elas estão cinco vítimas, funcionários e outros sacerdotes da igreja. Em depoimento a Polícia Civil, as testemunhas relataram que o padre adotava um comportamento “estranho” com os adolescentes que frequentavam o dormitório do líder religioso. Nos autos do relatório também foram anexados provas, incluindo um vídeo do ato criminoso contra uma das vítimas.

    Redação com Folha Max

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    ALMT|VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

    FESTA DAS NAÇÕES 2024

    BRASIL