Feliz Natal ( MT) – O juiz eleitoral Victor Lima Pinto Coelho, da 36ª Zona Eleitoral de Vera, MT, condenou o atual prefeito de Feliz Natal, José Antônio Dubiella, conhecido como Toni Dubiella, e seu candidato a vice, Romeu Carlos Machado, por propaganda eleitoral antecipada. A decisão, publicada neste domingo (25), também atingiu outros dois envolvidos na campanha, Willian Braz e Edgar Oliveira.
A ação foi movida pela coligação União por Feliz Natal, formada pelos partidos PL, PODE, PRTB e Republicanos. De acordo com os autos, no dia 15 de agosto de 2024, antes do início oficial da propaganda eleitoral, Toni Dubiella e seus aliados publicaram e compartilharam em suas redes sociais, incluindo Instagram e WhatsApp, conteúdos que divulgavam seu número de urna, caracterizando um claro pedido de voto.
Na sentença, o juiz determinou que Toni Dubiella e Romeu Carlos Machado paguem uma multa de R$ 15.000,00 (quinze mil reais), enquanto Willian Braz e Edgar Oliveira foram condenados a arcar com uma penalidade de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) cada um.