quinta-feira, fevereiro 22, 2024
More

    Siga o Marreta Urgente

    Últimas Postagens

    Polícia Federal busca piloto de avião que foi interceptado pela FAB

    A Polícia Federal está em busca do piloto que conduzia um avião que foi interceptado pela Força Aérea Brasileira (FAB) em Roraima.

    Exames periciais foram feitos no Cesna 182. A PF tenta encontrar provas que levem à origem do avião e a possíveis ligações entre o piloto e o garimpo ilegal, ou o tráfico de drogas.

    De acordo com o sistema de consultas ao registro aeronáutico brasileiro, a matrícula da aeronave está cancelada desde maio de 2022. O avião também está com as operações negadas para táxi-aéreo.

    A aeronave foi interceptada nesta segunda-feira (29), depois de acessar uma região de defesa aérea, criada para controlar o tráfego aéreo clandestino e combater o garimpo ilegal.

    O piloto foi alertado pelos agentes da FAB que seria necessária a verificação de dados do voo, e que a rota deveria ser modificada, mas não cumpriu as ordens e foram disparados sinais de alerta.

    Após os tiros, o avião pousou em uma pista de terra, localizada em terras indígenas Yanomami, e o piloto fugiu. Segundo a Polícia Federal, ele ainda não foi localizado.

    Deixe seu comentário

    Siga o Marreta Urgente

    Latest Posts

    Informe Publicitário

    AMOR ALÉM DA VIDA

    Jornalismo Morreu ou foi assassinado ?

    BRASIL